Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Após quase quatro anos do início das obras, ponte sobre o rio Urupá é inaugurada em Ji-Paraná, RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Ponte fica localizada em via que dá acesso a diversos municípios da Região Central. Obras tiveram início em 2017 e passaram um tempo paralisadas. Ponte sobre o rio Urupá é inaugurada em Ji-Paraná
A ponte sobre o rio Urupá foi inaugurada em Ji-Paraná (RO) na tarde desta terça-feira (17). A ponte teve as obras iniciadas em 2017 e fica em uma das vias mais importantes da Região Central, a RO-153.
A ponte utilizada anteriormente era de mão única e permitia a passagem de apenas um carro por vez. Com isso, os motoristas precisavam esperar até 10 minutos para poder passar. Diversos acidentes já foram registrados no local.
As obras tiveram início em 2017. A estrutura de concreto foi entregue por uma empresa contratada por licitação um ano após o início da construção. No entanto, as cabeceiras só começaram a ser construídas em julho deste ano, quando a obra, que havia sido paralisada, foi retomada pelo departamento de Estradas de Rodagens (DER).
Para as cabeceiras, foram utilizados 615 metros de aterro. A ponte tem 150 metros de extensão e pouco mais de 11 metros de largura. Segundo o DER, a ponte antiga deve continuar em processo de obras para que se torne uma ciclovia.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: