Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

PF cumpre mandados de busca e apreensão contra corrupção eleitoral em Guajará-Mirim, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Alvo dos mandados foram comércios, comitês e residências dos investigados neste sábado (14). Candidata à prefeitura estaria usando a empresa da família para distribuir combustível e, assim, angariar votos, segundo a PF. Mandados contra corrupção eleitoral foram expedidos e cumpridos neste sábado (14) em Guajará-Mirim.
Divulgação
A Polícia Federal (PF) cumpriu dez mandados de busca e apreensão em Guajará-Mirim (RO) contra crime de corrupção eleitoral neste sábado (14) por meio da Operação Suffragium Flex. Segundo a corporação, os mandados foram cumpridos em comércios, comitês e na residência dos investigados. A PF não informou se houve prisões.
Segundo a PF, o nome da operação faz alusão à troca de votos por combustíveis, pois uma candidata à prefeitura estaria usando a empresa da família para distribuir combustível e, assim, angariar votos. A ação conta com apoio da Força Nacional de Segurança.
Os mandados, conforme a PF, foram expedidos pela 1º Zona Eleitoral de Rondônia para frear a prática do crime na cidade. Cerca de 30 policiais foram às ruas neste sábado para apreender materiais que comprovem as ilegalidades.
As apreensões, ainda de acordo com a PF, passarão por análise e, caso sejam confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por crime de corrupção eleitoral. A pena pode chegar a quatro anos de reclusão, além de multa.
Veja mais notícias do G1

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: