Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Idosa comemora 99 anos com festa em esquema drive-thru durante pandemia em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Carolina Batista da Silva é natural do Amazonas e não teve a celebração tradicional de aniversário por causa da Covid-19. Filhos, netos, bisnetos e um trineto participaram da comemoração por chamada de vídeo. Dona Carol comemora 99 anos em Porto Velho durante pandemia do novo coronavírus
Reprodução/Redes Sociais
Em tempos de isolamento social, é preciso utilizar a criatividade na hora de celebrar datas especiais. E foi assim que os filhos, netos, bisnetos e um trineto da dona Carolina Batista da Silva decidiram comemorar seu aniversário de 99 anos no esquema “drive-thru”, na quarta-feira (11) em Porto Velho.
“O aniversário dela é um evento todos os anos, esperado pela família toda. A ideia de fazer drive-thru surgiu como a única saída para não passarmos essa data tão importante em branco. Neste momento de isolamento, distanciamento, as pessoas precisam se sentir mais amadas ainda, especialmente um idoso”, disse Maíra Sousa, neta da dona Carol.
Maíra contou que a avó nasceu no interior do Amazonas, é viúva e tem 9 filhos, 15 netos, 14 bisnetos e 1 trineto. Mas que essa comemoração singela não chegou perto do que estava planejado antes da pandemia, já que a família gosta mesmo de se reunir.
Dona Carol celebrando aniversário em Porto Velho
Reprodução/ Redes Sociais
“Sempre fazemos uma festa bem animada, do jeito que ela merece. E principalmente, do jeito que ela gosta: com muita gente! Então antes da pandemia a festa já estava sendo planejada. Cada ano há mais motivos para comemorar”, contou a neta.
Obedecendo ao isolamento social eles usaram um esquema de segurança durante toda a festa: do lado de dentro da casa ficaram os filhos que estão em quarentena junto com a idosa, e do lado de fora ficaram os netos, bisnetos e um filho que não puderam obedecer à risca ao isolamento.
Além disso, também participaram por vídeo chamada netos que moram em Goiânia (GO) e Manaus (AM).
Na hora do jantar a segurança foi a mesma. As filhas da dona Carolina preparam um strogonoff acompanhado de arroz e batata palha que foi servido em marmitas para viagem, para evitar que os convidados tirassem as máscaras.
Jantar do aniversário da dona Carol foi servido em marmitas para viagem
Reprodução/Redes Sociais
Ao final de tudo, o sentimento que prevalece na família é o de gratidão. Como falou Maíra, mesmo sem poder ter contato físico com a matriarca, a comemoração de mais um ano de vida com saúde diante de tempos tão difíceis é mais uma razão para celebrar.
“É misto de sentimentos, ao mesmo tempo em que nos sentimos tristes por não poder abraçá-la, beijá-la, nós nos sentimos extremamente abençoados por Deus por podermos comemorar essa data junto a ela, especialmente por estar tão bem em um ano tão difícil”, falou.
Dona Carol, de 99 anos, tomando cervejinha
Reprodução/Redes Sociais
*Colaboraram Ana Kézia Gomes e Beatriz Galvão.
VÍDEO: Agora é assim? Live discute o que mudará na vida dos idosos após a pandemia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: