Giardinni SBS
Conectado por

Plural Saúde

G1

Campanha de Vacinação Contra Poliomielite é prorrogada até 20 de novembro em Rondônia


Publicado por

em


Público-alvo é formado por crianças de 1 a 4 anos de idade. Vacina é aplicada em gotas. Vacina contra a pólio é aplicada em gotas
Venilton Kuchler/Arquivo AEN
A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite será realizada em Rondônia até o dia 20 de novembro, segundo informou o Governo do Estado. As doses das gotinhas estão disponíveis nas unidades básicas de saúde.
A meta da campanha é imunizar 95% das mais de 100 mil crianças com idades entre 1 e 4 anos. No entanto, de acordo com a Agencia Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), no período normal da campanha, que foi de 5 a 30 de outubro, foram vacinadas apenas 69 mil crianças.
A doença
Conforme o Ministério da Saúde, a poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança não morre quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.
A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá, principalmente, por via oral.
Outras campanhas
Também estão sendo realizadas no estado a campanha de imunização contra o sarampo, que abrange pessoas de 6 meses a 59 anos, e a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos, que tem como objetivo atualizar as cadernetas de vacinação.

Continua após a publicidade

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook