Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

São Lucas retoma Projeto Live do Enem São Lucas


Compartilhe:

Publicado por

em

O Centro Universitário São Lucas, em parceria com os Colégios Classe A e Carmela Dutra e as Escolas de Ensino Médio Major Guapindaia e João Bento da Costa, iniciam neste Sábado (14/11), a 4º Temporada do projeto “Live do Enem São Lucas”, por meio de canais oficiais e Tv Aberta. O projeto, que foi iniciado em maio, deste ano, retoma uma série de Aulas preparatórias para o Enem que ocorrerá até janeiro de 2021, ministradas totalmente online e gratuitas.

Um dos objetivos do São Lucas, é ampliar o conhecimento e capacitar os alunos do ensino médio, tendo como foco principal o Enem.  Inicialmente as aulas seriam presenciais, mas devido a pandemia do Covid-19, as aulas foram adaptadas, utilizando os recursos tecnológicos do Núcleo de Ensino a Distância do São Lucas. Um dos diferenciais desta Temporada, é que os alunos além de receberem conteúdos para o Enem, concorrem a um relógio Samsung Galaxy Watch Active.

Na 4º Temporada, a exemplo das anteriores, os alunos contarão com aulas de Matemática (Prof. Hermano), dos Colégios Classe A e Carmela Dutra; História (Prof. Célio Leandro), Escola Major Guapindaia e Biologia (Profa. Adriana Ferreira), Colégio Classe A e Major Guapindaia. As disciplinas serão ministradas aos sábados, das 11h às 12h. Para se inscrever, acesse (aqui), e receba conteúdos exclusivos.

Buscando promover a democratização do Ensino, as aulas, além da transmissão pelos canais oficiais You Tube e Facebook da Unidade de ensino São Lucas, serão transmitidas também pela TV aberta no canal da Sic Tv (Record Rondônia) para todas as cidades do Estado de Rondônia.

Pensando em atender os diversos públicos, as aulas contarão com uma intérprete de libras, para ser o canal comunicativo entre o professor e o aluno com deficiência auditiva. Nessa retomada, estima-se que o projeto Live do Enem São Lucas alcance até a 6º Temporada, abordando as disciplinas de: Redação, Física, Gramática, Geografia, Matemática, Biologia e História. Ao fim das temporadas, às vésperas do Enem, está programado dois aulões de revisão.

Serviço:

Agenda:

Todos os sábados, das 11h às 12h (horário de Rondônia):

4ª Temporada:

Dia 14/11 – Prof. Hermano Barbosa – Matemática – do Colégio Classe A e Carmela Dutra.

Dia 21/11 – Prof. Célio Leandro – História – do Colégio Major Guapindaia.
Dia 28/11 – Profª. Adriana Ferreira – Biologia – do Colégio Classe A e Major Guapindaia

5ª Temporada:

Dia 05/12 – Profª. Vitória Siton –  Redação – do Colégio Classe A

Dia 12/12 – Prof. Allan – Gramática –  Redação – do Colégio Classe A e Major Guapindaia.
Dia 19/12 – Profª. Cláudio –  Física – do Colégio Classe A

6ª Temporada:

Dia 09/01 – Prof. Pierro –  Geografia – do Major Guapindaia.

Dia 16/01 – Aulão.
Dia 23/01 – Aulão.

Compartilhe: