Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Observações dos candidatos a prefeito de Porto Velho sobre o Jogo Eleitoral


Compartilhe:

Publicado por

em


Postulantes ao cargo puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do G1. Jogo do G1 ajuda eleitor a conhecer um pouco das propostas dos candidatos à prefeitura de Porto Velho
Heloise Hamada/G1
Os candidatos à Prefeitura de Porto Velho que participaram do Jogo Eleitoral do G1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja abaixo os comentários dos participantes)
Todos os candidatos foram convidados a participar do game. Os candidatos Cristiane Lopes (PP), Dr Breno Mendes (Avante), Hildon Chaves (PSDB) e Ramon Cujui (PT) não enviaram as respostas.
O jogo é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica.
Para isso, foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade. Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”.
O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões. Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna) em relação às afirmações:
Coronel Ronaldo Flores (Solidariedade)
O candidato não enviou comentários.
Cristiane Lopes (PP)
A candidata não enviou comentários.
Dr Breno Mendes (Avante)
O candidato não enviou comentários.
Edvaldo Soares (PSC)
O candidato não enviou comentários.
Geneci Gonçalves (PSTU)
“Todas as respostas foram coerentes com o nosso projeto. Questionamentos fora do projeto, usamos o bom senso e a consciência do profundo conhecimento de nossas feridas, portanto, passivo de interpretações.”
Hildon Chaves (PSDB)
O candidato não enviou comentários.
Leonel Bertolin (PTB)
O candidato não enviou comentários.
Lindomar Garçon (Republicanos)
“Parabéns ao G1 pelos questionamentos importantes e de interesse público, que devem ser analisados com muito cuidado, respeitando as normas e o Código de Postura do Município. Quando falamos em educação e saúde, precisamos pensar no investimento adequado como um todo. Aqui também trata de cultura e infraestrutura, além da segurança pública. Eu e a cabo Milene Barreto, vamos trabalhar com força, buscando solução para todas as áreas que venham beneficiar nossa população como ela merece.”
Pastor Leonardo Luz (PRTB)
O candidato não enviou comentários.
Pimenta de Rondônia (PSOL)
O candidato não enviou comentários.
Pimentel (MDB)
O candidato não enviou comentários.
Ramon Cujui (PT)
O candidato não enviou comentários.
Samuel Costa (PC do B)
O candidato não enviou comentários.
Sargento Eyder Brasil (PSL)
O candidato não enviou comentários.
Vinícius Miguel (Cidadania)
“Havendo redução de alunos por sala de aula, assegurando as medidas sanitárias, sou favorável ao retorno das aulas.
Pessoa em situação de drogadição que apresente risco para si e para terceiros, com decisão judicial e em respeito às leis, pode ser submetida a tratamento.
A rodoviária deve ser reformada, a despeito da construção de uma nova.
É preciso contratar médicos, reformar e construir unidades de saúde. Depende das condições de proteção para o vigilante, que por vezes é vítima de assaltos.”

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: