Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Agência do INSS retoma atendimentos presenciais em Ariquemes, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Atendimentos serão realizados após agendamento prévio de forma virtual. Reabertura aconteceu nesta terça-feira (10). Agência do INSS em Ariquemes, RO
Rede Amazônica/Reprodução
Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, já podem agendar o atendimento presencial pela internet. Por meio de ofício divulgado nesta terça-feira (10), a gerência do instituto na cidade informou que a agência foi reaberta, mas com algumas restrições em razão da pandemia do novo coronavírus.
O agendamento segue de forma virtual e o segurado terá que se adequar a algumas normas de segurança para evitar contaminações. O horário para ser atendido deve ser indicado através do site do INSS (acesse aqui), pelo telefone 135 ou no aplicativo “Meu INSS”.
Aos que precisam de atendimento especial e necessitam do auxílio do servidor do INSS, poderá usar o assistente virtual “Helô”, um chat que está presente no lado esquerdo na parte inferior no endereço eletrônico da instituição. Depois, basta digitar nome e o CPF e, assim, será iniciado o atendimento.
O G1 entrou em contato com a comunicação do INSS sobre o cronograma de retorno do atendimento presencial nas demais agências do estado, mas não houve resposta até a última atualização desta reportagem.
Atendimento
Ao realizar o agendamento, o segurado será orientado em relação à agência onde será atendido. Quem for às agências deverá usar máscaras e será terá sua temperatura medida antes de entrar no local.
Se a temperatura estiver dentro da normalidade (menor que 37,5°C), o funcionário deverá orientar o segurado sobre:
a necessidade do uso de álcool em gel para higienização das mãos;
importância de manter o distanciamento mínimo de 1 metro entre as pessoas; e
a obrigatoriedade o uso de máscara durante todo o período em que permanecer nas dependências do INSS. Se o segurado estiver usando máscara úmida, suja ou rasgada, deverá receber uma máscara descartável.
Os servidores, empregados públicos, contratados temporários, estagiários, terceirizados e colaboradores deverão usar Equipamentos de Proteção Individual para realização das suas atividades.
Se a temperatura se mantiver indicativa de febre (mais que 37,5°C), o acesso do segurado será negado e ele será orientado a procurar uma unidade de saúde ou um médico. O funcionário deverá ainda orientar o cidadão a realizar o reagendamento do serviço pelos canais remotos.
Veja mais notícias do G1

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: