Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Jornalista Fábio Diniz é internado na UTI com Covid-19 em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Repórter da Rede Amazônica segue sob observação médica desde 4 de novembro na mesma unidade na capital. Família informou que transferência ocorreu por medida de segurança. Jornalista Fábio Diniz.
Rede Amazônica/Reprodução
O jornalista Fábio Diniz, da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Porto Velho nesta segunda-feira (9). Ele não está entubado e usa máscara de oxigênio. A medida é de segurança, segundo a família, por causa da infecção com o novo coronavírus.
O repórter estava sob observação médica desde a madrugada de 4 de novembro no leito da enfermaria do hospital. O profissional tem 40 anos e nenhuma doença pré-existente.
À Rede Amazônica, a esposa de Fábio disse que ele já vinha apresentando sintomas gripais e foi para a unidade de saúde após perceber piora.
Jornalista Fábio Diniz é internado na UTI com Covid-19 em Porto Velho
Porém, após novos exames, ele foi transferido à UTI por medida de segurança nesta segunda, pois os testes revelaram piora no quadro de saúde. Segundo o médico que acompanha Fábio, o jornalista deve ficar na UTI pelos próximos cinco dias, já que está no ciclo final do Sars-Cov-2.
Ainda de acordo com a família do jornalista, a transferência foi uma recomendação médica para que ele possa receber uma outra administração de antibióticos em combate ao vírus e ter um melhor acompanhamento.
O especialista e médico Rodrigo Almeida informou que transferências como a de Fábio tratam-se de um procedimento padrão. A medida proporciona mais conforto e segurança ao atendimento.
Veja mais notícias do G1

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: