Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Criança de 4 anos que caiu do 4º andar de prédio em Porto Velho tem alta médica


Compartilhe:

Publicado por

em


Menina chegou a passar por procedimento cirúrgico por ter fraturado o fêmur, mas o quadro de saúde seguia estável. Acidente aconteceu em 26 de outubro em um condomínio da capital. Menina de 4 anos caiu do 4º andar de bloco do condomínio Orgulho do Madeira, em Porto Velho.
Polícia Civil/Divulgação
A menina de 4 anos que caiu do quarto andar de um dos blocos do condomínio Orgulho do Madeira, em Porto Velho, teve alta médica. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (9) pela assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A criança foi liberada do Hospital Infantil Cosme e Damião na última semana.
Conforme a Sesau, a criança ficou primeiro internada no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, onde passou por procedimento cirúrgico, e foi transferida ao hospital infantil. Na ocasião, o procedimento foi para a instalação de um dreno de tórax da menina e uma tala engessada.
A Sesau disse também que ela chegou a passar por uma nova cirurgia no hospital infantil. Na queda, a menina fraturou o fêmur, segundo a Polícia Civil.
O pai e a madrasta foram presos na madrugada do caso por abandono de incapaz.
Entenda o acidente
A criança caiu do quarto andar na madrugada de 26 de outubro. A polícia se deslocou ao local e encontrou apenas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já que a menina foi levada à uma unidade de saúde da capital antes da chegada da equipe.
O pai da menina contou que estava no bloco em frente ao seu e, em dado momento, pediu que sua esposa, madrasta da criança, fosse checar como a menina estava, pois ela ficou sozinha dormindo no apartamento. Minutos depois, a mulher o informou que a criança havia caído da janela.
A madrasta relatou à polícia que ambos de fato estavam com alguns amigos no outro bloco do condomínio e, assim que foi verificar a menina, notou que ela não estava na cama.
Depois, ao ir para a cozinha procurar pela criança, percebeu uma cadeira perto da janela, que estava aberta. Em seguida, correu para fora e encontrou a criança caída.
Veja mais notícias do G1

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: