Giardinni SBS
Conectado por

Plural Saúde

G1

Comissão de RO ajuda a escolher melhores cafés ao ‘Coffee of The Year Brasil 2020’


Publicado por

em


Amostras foram provadas em várias partes do país no último fim de semana. Núcleo do estado foi composto por três provadores oficiais. Comissão de RO ajuda a escolher melhores Cafés do Brasil
Uma comissão de Rondônia ajudou a escolher os melhores cafés do Brasil para concorrer ao Coffee Of The Year Brasil 2020 (COY). As amostras foram provadas em várias partes do país no último fim de semana. O núcleo rondoniense foi composto por três provadores oficiais. As provas das amostram que vieram de vários locais do Brasil foram feitas em Cacoal (RO).
Esses cafés foram torrados e codificados em Machado (MG) e enviadas para Rondônia via Correios, ou seja, os provadores oficiais não sabem a origem das amostras.
Na última sexta-feira (6), duas mulheres conquistaram os principais prêmios do 5º Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé), maior concurso de robusta do Brasil. As pontuações foram acima de 90 pontos.
Luciana, ganhadora da categoria “Qualidade de Bebida” no 5º Concafé
Reprodução
A Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), então, enviou ao Coffee Of The Year 2020 amostras de café, o que coloca Rondônia na disputa.
Os melhores cafés do Brasil serão anunciados nos dias 18 a 20 de novembro durante a Semana Internacional do Café, de forma online e gratuito.
COY 2020
O COY 2020 faz parte da programação da Semana Internacional do Café (SIC) e a premiação é realizada no último dia do evento, que, para este ano, traz algumas novidades. A primeira é que são duas novas categorias, que receberão Menção Honrosa, para cafés que passaram por Fermentação Induzida Arábica e Fermentação Induzida Canéfora.
A fermentação induzida é uma tendência de controlar o processo de pós-colheita do café com o uso de diversas técnicas e que, nesta safra, foi acentuada por produtores da maioria das regiões.
‘Coffee of The Year’ em 2019.
Semana Internacional do Café/Divulgação
A segunda novidade é que, como a SIC será 100% digital, por conta do cenário atual, a premiação acontecerá no último dia da SIC (20/11), ao vivo e on-line em plataforma exclusiva.
A terceira é que, após avaliação dos provadores certificados: Q-Graders e R-Graders, a última prova será de consumidores em cafeterias convidadas pela SIC. Serão selecionados para a final 10 cafés arábicas; 10 canéforas; 3 fermentações arábica e 3 fermentações canéfora. O público poderá degustar esses cafés e dar o seu voto.
Serviço:
Semana Internacional do Café 2020 – 100% Digital
De 18 a 20 de novembro
#conectadospelocafé
Redes sociais
Facebook e Twitter: @semanadocafe
Instagram: @semanainternacionaldocafe
Acesse: www.semanainternacionaldocafe.com.br
Veja mais notícias do agro

Continua após a publicidade

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook