Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Hospital de Amor da Amazônia realiza atendimentos gratuitos a homens acima de 45 anos em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Consultas e exames são realizados aos sábados durante este mês em alusão ao “Novembro Azul”. Hospital do Amor Amazônia faz campanha voltada à saúde dos homens
O Hospital de Amor da Amazônia deu início neste final de semana a atendimentos especiais para homens com idades entre 45 e 70 anos. Em alusão ao Novembro Azul, consultas e exames gratuitos serão realizados todos os sábados a partir das 7h30.
O médico urologista Thiago Vergílio alerta para a importância do cuidado com a saúde do homem e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
“O Novembro Azul é uma campanha mundial que procura chamar atenção para a saúde do homem e o câncer de próstata. A gente sabe que tem aquele jargão clássico que prevenir é melhor que esperar acontecer alguma coisa. A gente sabe que é o tumor mais comum que acomete os homens e tratado em estágio inicial a chance de cura é extremamente alta, é próxima de 100%”, diz.
Segundo Vergílio, dois exames são realizados: o de sangue e o de toque, sendo que o sangue está disponível em todas as unidades básicas de saúde do estado.
“Não deve existir preconceito com o exame. É um exame físico como qualquer outro, é indolor, dura algo em torno de 3 a 5 segundos, não passa disso. É algo muito rápido e não tem porque ter preconceito. O exame, assim como qualquer outro, a gente deve fazer e deve procurar o serviço de saúde. São dois exames feitos, o exame do toque, o prostático, e o exame do PSA, que é um exame de sangue feito bem rápido”, explica.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: