Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Prefeitura prorroga suspensão das aulas presenciais até o fim de 2020 em Ariquemes, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Executivo local recomendou ainda que as escolas estaduais também não voltem. Motivo é pela falta de segurança ao retorno em decorrência do novo coronavírus. Aulas presenciais seguem suspensas em Ariquemes após determinação da prefeitura.
Celso Tavares/G1
A prefeitura de Ariquemes (RO) emitiu um decreto nesta semana determinando que as aulas presenciais sigam suspensas até 31 de dezembro de 2020 na rede municipal e privada de ensino da cidade. O executivo local recomendou ainda que as escolas estaduais também não voltem.
O decreto segue em vigor desde 4 de novembro. A suspensão das aulas foi prorrogada devido a falta de segurança para o retorno em decorrência do Sars-Cov-2, além da Secretaria Municipal de Educação ainda não ter concluído o plano de retorno que atende todas as medidas sanitárias para proteção de alunos e professores. Com a suspensão, as aulas irão permanecer remotas.
Ariquemes está na fase 4 do plano “Todos por Rondônia”, que permite a reabertura das atividades culturais e espaços de entretenimento.
Conforme o boletim mais recente da prefeitura, a cidade acumula 5.887 casos do novo coronavírus e 100 mortes.
Autorização de retorno
O governo de Rondônia publicou um decreto no último mês autorizando a retomada de aulas presenciais em escolas e faculdades privadas de nove cidades de Rondônia. As escolas públicas dos municípios também podem retornar o ensino presencial. Ariquemes estava entre os municípios autorizados.
O decreto permanece em vigor, mas as atividades da rede estadual de educação continuam suspensas.
O documento do governo determina que o retorno das aulas presenciais deve ser de forma gradual e escalonada, com até 50 % de sua taxa de ocupação. As carteiras dos estudantes precisam manter m distanciamento mínimo de 120 cm.
O governador Marcos Rocha decidiu que as instituições de ensino municipais podem voltar com as aulas presenciais, mas essa decisão é facultativa, seguindo o plano de retomada que cada município organizar.
Veja mais notícias do G1

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: