Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

18 cachorrinhos desnutridos e com vermes são resgatados em casa de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Alguns dos filhotes estão feridos, segundo a bombeira Rosineide Hellmann. Resgate aconteceu na noite desta quarta-feira (4). Cachorrinhos foram resgatados na noite desta quarta-feira (4).
Arquivo pessoal
Dezoito filhotes de cachorro foram resgatados em uma casa de Porto Velho na noite desta quarta-feira (4). Segundo a bombeira Rosineide Hellmann, os cachorrinhos estavam desnutridos e com vermes. Alguns, inclusive, apresentam ferimentos. “Não sabemos se são feridas induzidas ou se estão com algum tipo de doença na pele”, disse.
“Eu conhecia a senhora que mora na casa antes dessa linhada de filhotes. Sempre ajudamos essa senhora. Mas como vimos a situação trágica que eles estavam, eu e uma amiga resolvemos resgatar. Se eles continuassem lá, teriam morrido”, reforçou a bombeira.
Conforme Rosineide, a dona da casa não tinha condições de cuidar dos filhotes. Os cachorrinhos estavam sem comer desde a noite de terça-feira (3) já que não tinham ração. “Tem três que nem conseguem ficar em pé para comer”, contou.
Cachorrinhos serão levados ao veterinário em Porto Velho.
Arquivo pessoal
Os filhotes agora estão na casa da bombeira, que acolhe animais resgatados. A meta é tratar dos animais, como dar banho e levá-los ao veterinário, para colocá-los a adoção.
“Essa senhora tentou fazer o bem, mas não conseguiu. Então resgatamos para tentarmos ajudar esses filhotes. Ela não tinha condições de cuidar deles”, disse a bombeira.
Caso queira ajudar ou tiver interesse em adotar, pode entrar em contato pelos telefones (69) 99268-4886 (Rosineide) e (69) 99936-1909 (Beatriz Ramos).
Veja mais notícias do G1

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: