Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

G1

Vídeo mostra policial jogando bets com crianças em rua de Theobroma, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


PM conversou com crianças sobre riscos do uso de drogas, bebidas alcoólicas, além da importância de estudar. Policial Militar em Theobroma é desafiado por crianças a ‘betear’ com crianças em Theobroma.
Um policial militar da Rádio Patrulha do 8º Batalhão da PM em Theobroma (RO) foi filmado jogando uma partida de bets após ser “desafiado” por algumas crianças que brincavam em uma rua da cidade (veja vídeo acima). O desafio aconteceu nesta semana.
Segundo o comandante da guarnição, 3º sargento Wiliam Madaleno da Silva, as crianças perguntaram se o soldado Julimar Nogueira Gomes sabia “betear”.
O soldado, então, parou a viatura e, com autorização do sargento Wiliam Madaleno, desceu e disse que sim. Após uma breve conversa, as crianças o desafiaram a comprovar se sabia mesmo jogar.
Partida de bets aconteceu nesta semana.
PM/Divulgação
“Foi um patrulhamento nosso ali, pois a gente sempre está conversando com as crianças. Nesse ato, o soldado, com a excelente iniciativa, foi desafiado e foi ‘betear’. As crianças ficaram muito felizes e deram muita gargalhada. Foi uma interação muito bacana. É o que a gente tem procurado fazer, um policiamento mais próximo da comunidade”, declarou o 3º sargento Wiliam ao G1.
Após jogar a partida, os militares pararam para conversar com as crianças e lhe deram conselhos sobre os riscos do uso de drogas e bebidas alcoólicas, além da importância de se estudar.
Conforme a PM, as crianças também fizeram questionamentos sobre como era ser policial, se enfrentaram bandidos armados ou em como poderiam se tornar, um dia, um policial militar.
Como jogar
O jogo acontece entre duas duplas: a “taco” e a “bola”. Os nomes referem-se aos instrumentos que cada dupla tem para ganhar a partida. O objetivo da dupla “bola” é derrubar a garrafa, que é cuidadosamente protegida pela dupla “taco”. Quando a garrafa é derrubada, as duplas trocam de lugar, ou seja, taco vira bola e vice-versa.
Cada vez que o jogador da dupla “taco” consegue rebater a bolinha arremessada, ele e seu companheiro têm de cruzar o campo batendo os tacos, até o jogador da outra dupla (que foi buscar a bola) voltar para a base.
Cada vez que cruzam os tacos, a dupla ganha pontos. Uma dica: o segredo é tentar rebater a bolinha o mais longe possível. Dentre todas as variações das regras pelo país, uma é sempre garantida: quando a dupla “taco” completar 100 pontos, vence.
Veja mais notícias do G1

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: