Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

G1

Seca deixa à mostra problemas estruturais em ponte histórica de Ariquemes, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Ponte foi construída há mais de meio século. Trechos da ponte cederam e no lugar foram colocados pilares de madeira. Seca revela problemas estruturais em ponte histórica de Ariquemes, RO
Rede Amazônica/Reprodução
Com a seca do Rio Massangana os problemas estruturais da ponte histórica ficaram à mostra. A estrutura está localizada na linha C-60 na Zona Rural, distante aproximadamente 50 quilômetros de Ariquemes (RO).
Conforme apurado pela Rede Amazônica, a ponte pode comprometer a segurança de quem passa por ela por estar há anos sem receber manutenção adequada. A estrutura foi construída no início da década de 1960, com cimento e pedras que foram retiradas da própria região.
Atualmente com a baixa do rio é possível ver que a estrutura está precária, com rachaduras. Conforme imagens exibidas no Jornal de Rondônia 1ª Edição (JRO1), trechos da ponte cederam e no lugar foram colocados pilares de madeira.
Madeira em ponte histórica de Ariquemes, RO
Rede Amazônica/Reprodução
A linha C-60 é a principal via de acesso ao garimpo Massangana, que é um dos mais antigos de Ariquemes.
A Secretaria Municipal de Obras disse que a ponte fica na divisa entre as cidades de Ariquemes e Monte Negro, portanto a responsabilidade de manutenção é de ambas. E a previsão de obras para revitalização “depende das condições climáticas favoráveis”.
Seca revela problemas estruturais em ponte histórica
Veja mais vídeos do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: