educamais
Conectado por

Plural Saúde

G1

Com mudança do Dia do Servidor, postos de saúde não abrem na sexta e vacinação em Porto Velho termina nesta quinta, 29


Publicado por

em


Campanha é para vacinar contra polio, multivacinação e sarampo. Pais ou responsáveis devem procurar as unidades básicas de saúde até 17h30. Vacinação contra a polio deve ser feita até esta quinta, 29, em Porto Velho
Venilton Kuchler/Arquivo AEN
Por causa do Dia do Servidor Público, transferido para a sexta-feira (30), a campanha de vacinação contra polio, multivacinação e sarampo será encerrada nesta quinta-feira (29) em Porto Velho. Na sexta os postos estarão fechados.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), pais ou responsáveis devem procurar as unidades básicas de saúde até 17h30 “para atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes que se encaixam nos critérios das campanhas”.
O município afirma ainda que o Ministério da Saúde ainda não informou se vai prorrogar a campanha em vigência.
A campanha de multivacinação, que começou no início de 5 de outubro, é para crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
São oferecidas vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças: BCG (tuberculose); rotavírus (diarreia); poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil); pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib); pneumocócica; meningocócica; DTP; tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola); HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais); além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A.
Veja mais notícias de Rondônia

Continua após a publicidade

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura