Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Nacional

Com foco na expansão digital, Havan amplia setor de tecnologia e dobra quadro de colaboradores


Compartilhe:

Publicado por

em

A inauguração do novo espaço será no dia 03 de novembro

A Havan inaugura, no próximo dia 3 de novembro, o novo espaço do setor de tecnologia da rede varejista. Com área de 1,5 mil m², a nova sede do Havan Labs fica no térreo do Centro Administrativo, situado em Brusque (SC), e vai abrigar o dobro de colaboradores da área. A mudança está em sintonia com o momento da varejista, que busca ampliar a sua participação no universo digital. Trazendo para o meio online a excelência em atendimento que já tem no offline.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação (TI), Valter Soares, a transferência para uma área maior é reflexo do crescimento substancial do Havan Labs. “Atualmente, cerca de 200 profissionais das áreas de engenharia, cientistas de dados, desenvolvedores de software, agilistas e analistas de negócio atuam no Havan Labs. Muito em breve, provavelmente ainda este ano, deveremos chegar a 400 colaboradores só neste setor.”

O Havan Labs é responsável por desenvolver todas as soluções tecnológicas da empresa, possibilitando a conectividade e fluxo contínuo de informações entre colaboradores, clientes e fornecedores. Além de manter a integração entre as 151 megalojas Havan, presentes em 17 estados brasileiros.

Entre os projetos a serem desenvolvidos no novo Havan Labs, Soares cita a criação do Super APP Havan, novas ferramentas de MarketPlace, expansão da tecnologia RFID (Identificação por radiofrequência), cuja Havan já é referência na América Latina, e, ainda, aperfeiçoamento do processo Ship From Store, que é uma inovação do setor varejista que visa proporcionar uma experiência de compra diferenciada aos clientes. E também, melhorias dos processos logísticos, por meio das estratégias Omnichannel.

Moderno e integrado

Para criar um espaço onde a inovação fosse fio condutor de todas as discussões, a coordenadora de projetos, Juliane Galler, comenta que a estrutura do novo ambiente foi pensada para ser moderna e integrada. “Assim como já é na parte superior do Centro Administrativo, no Havan Labs não teremos paredes, apenas algumas salas fechadas por vidros, para reuniões. Além disso, teremos ambientes com um conceito mais descontraído, com apenas poltronas, onde os profissionais poderão ter uma conversa mais informal.”

O dono da Havan, Luciano Hang, enfatiza o quanto é fundamental investir em tecnologia, sendo este um dos principais diferenciais competitivos da rede. “Hoje, a tecnologia está em todos os lugares, em todos os processos e serviços. A nossa busca na Havan é pela entrega do melhor para o cliente e consequentemente, estamos nos aperfeiçoando e inovando sempre. É muito bom poder investir, criar novas oportunidades e empregar mais pessoas”, finaliza.

Compartilhe: