Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Rondônia registra mais uma morte por Covid-19 nesta quarta, 28, e soma 1.449 óbitos


Compartilhe:

Publicado por

em


Há 71.121 casos confirmados da doença até o momento. Estado tem 64.257 pacientes recuperados do novo coronavírus, segundo Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). Reprodução em 3D do modelo do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criada pela Visual Science. Dentro do verde mais claro, as bolinhas vermelhas representam o ‘centro’ do vírus, o genoma de RNA; as bolinhas verdes são proteínas ‘especiais’, que protegem esse material genético. Ao redor do verde, o vermelho mais fraco é a ‘casca’, feita de uma membrana retirada da célula hospedeira. O vermelho mais vivo são as proteínas ‘matrizes’ codificadas pelo vírus. As ‘pontas’ que saem do vírus são as ‘lanças de proteínas’, que o vírus usa para se conectar às células hospedeiras e infectá-las.
Reprodução/Visual Science
Rondônia registrou uma nova morte por Covid-19 nesta quarta-feira (28), segundo boletim divulgado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) no início da noite. Também foram diagnosticados novos 234 casos da doença.
Com esses números, Rondônia chega a 1.449 vítimas fatais do novo coronavírus e acumula 71.121 pessoas infectadas desde o começo da pandemia – 64.257 já se recuperam. A única morte registrada nesta quarta foi de um homem de 67 anos de Porto Velho.
Também foi informado que o estado tem:
5.415 casos ativos
175 pacientes internados
228.332 testes realizados
260 aguardando resultados dos exames no Lacen
*Dados de março são contabilizados a partir do dia 20, quando o Estado reconheceu o primeiro diagnóstico de Covid-19.
**Dados de outubro são contabilizados do dia 1º até a data de publicação desta matéria.
Agora é assim? O que mudará na infância após a pandemia?
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: