Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Criança de 4 anos que caiu do 4º andar de prédio é transferida para hospital infantil de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Menina passou por procedimento cirúrgico no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Quadro clínico segue estável, diz Sesau; pai e madrasta foram presos por abandono de incapaz. Fachada do Hospital Infantil Cosme e Damião, em Porto Velho.
Pedro Bentes/Arquivo/G1
A menina de 4 anos que caiu do quarto andar de um dos blocos do condomínio Orgulho do Madeira, em Porto Velho, foi transferida ao Hospital Infantil Cosme e Damião (HICD). A informação foi repassada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) nesta terça-feira (27).
A criança estava internada no pronto socorro João Paulo II, onde passou por procedimento cirúrgico. O quadro clínico da paciente segue estável.
Segundo a Sesau, o procedimento foi para a instalação de um dreno de tórax da menina e uma tala engessada. A pasta não soube informar se ela ainda vai precisar passar por nova cirurgia, mas reiterou que a menina “está conversando” e seu estado de saúde é estável.
De acordo com a Polícia Civil, a criança acabou fraturando o fêmur após a queda. O pai e a madrasta foram presos na madrugada do caso por abandono de incapaz e permanecem à disposição da Justiça no sistema penitenciário.
Queda do 4º andar
A criança caiu do quarto andar na madrugada de segunda-feira (26). A polícia se deslocou ao local e encontrou apenas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já que a menina foi levada à uma unidade de saúde da capital antes da chegada da equipe.
O pai da menina contou que estava no bloco em frente ao seu e, em dado momento, pediu que sua esposa, madrasta da criança, fosse checar como a menina estava, pois ela ficou sozinha dormindo no apartamento. Minutos depois, a mulher o informou que a criança havia caído da janela.
Menina de 4 anos caiu do 4º andar de bloco do condomínio Orgulho do Madeira, em Porto Velho.
Polícia Civil/Divulgação
A madrasta relatou à polícia que ambos de fato estavam com alguns amigos no outro bloco do condomínio e, assim que foi verificar a menina, notou que ela não estava na cama.
Depois, ao ir para a cozinha procurar pela criança, percebeu uma cadeira perto da janela, que estava aberta. Em seguida, correu para fora e encontrou a criança caída.
Veja mais notícias do G1

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: