Giardinni SBS
Conectado por

Plural Saúde

G1

CNH digital: RO tem alta de mais de 25% nos downloads desde início da pandemia


Publicado por

em


Processo para ativação da CNH-e pode ser feito pelo site do Denatran de graça. Usuários entre 19 e 29 anos foram os que mais fizeram dowloads pelo aplicativo; veja como ativar. CNH Digital.
José Cruz/Agência Brasil/Arquivo
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) informou nesta terça-feira (27) que as emissões da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) aumentaram em 25,57% desde 16 de março, época em que começou a pandemia do novo coronavírus no estado.
O processo para ativação da CNH-e pode ser feito pelo site do departamento (veja ao fim desta reportagem o passo a passo para ativar a habilitação digital).
Conforme o Detran, a CNH-e foi implantada em 1º de maio de 2017 e mais de 91.6 carteiras digitais já foram baixadas até 22 de outubro deste ano. Ainda de acordo com o departamento, além de não ter custo, a CNH-e é válida por todo território nacional.
A direção técnica do departamento divulgou que os usuários entre 19 e 29 anos foram os que mais fizeram dowloads pelo aplicativo (37.751), seguido de pessoas com idades entre 30 e 39 anos (27.689), 40 e 49 anos (15.597), 50 a 59 anos (7.317) e acima de 60 anos (2.807).
Desde o início da pandemia, segundo o Detran, a capital Porto Velho foi o município que mais emitiu a CNH-e, com 8.202 downloads. Depois foi Ji-Paraná e Cacoal, com 5.742 e 4.694 emissões da habilitação digital, respectivamente.
Veja como ativar a CNH-e:
Atualizar gratuitamente o cadastro (celular e e-mail) nos postos do Detran-RO;
Baixar no celular o aplicativo CNH Digital na App store ou Play store;
Acessar o link CNH Digital no site do Detran-RO que direcionará diretamente à pagina de cadastro do Denatran;
No site de cadastro do Denatran, na opção usuário, clicar em cadastro onde, após conclusão será enviado um link de ativação do cadastro no e-mail pessoal do condutor;
No e-mail, clicar no link de ativação de cadastro. Será aberta novamente a tela do Denatran para efetuar o login na página;
Após efetuado o login, ir na opção usuário, clicar em meus dados, inserir as informações de sua CNH e confirmar;
Ir na opção CNH Digital e clicar em ativar CNH Digital;
Será gerado um código de 5 ou 6 letras que deverá ser inserido no aplicativo instalado do celular;
Depois será solicitado no aplicativo a criação de senha pessoal (PIN) com 4 números; e
Pronto! agora é só acessar a CNH Digital em seu celular a qualquer momento. Não é necessário possuir internet para abrir a sua CNH Digital. O aplicativo funciona off-line.
Veja mais notícias do G1

Continua após a publicidade

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook