Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Geral

Ariquemes: Escolares particulares  retornam com as atividades presenciais somente em 2021


Compartilhe:

Publicado por

em

Coronavírus: Bares e balneários fecham novamente em Manaus; Aulas presenciais continuam

Escolas alegam que não existe tempo hábil para organizar a estrutura e receber os alunos, e retornam atividades presenciais somente em 2021, o Decreto n° 25.470, de 21 de outubro de 2020 do Governo Estado de Rondônia liberava o retorno das atividades presenciais nas escolas no limite de 50% da capacidade por turma.

Veja o comunicado oficial:

COMUNICADO DAS ESCOLAS PARTICULARES DE ARIQUEMES

Prezados Pais e/ou Responsáveis

Considerando o último Decreto n° 25.470, de 21 de outubro de 2020, o retorno das aulas presenciais nas instituições privadas poderá ocorrer para os municípios que se enquadrem na Fase 4, como é o nosso caso de acordo com Portaria Conjunta n.º 23, publicada no dia 22 de outubro de 2020.

Dessa forma, as escolas particulares têm autonomia para o retorno das aulas presenciais. No entanto, caso a escola particular opte por tal, deverá cumprir todas as determinações que constam nos Planos de Retorno individuais de cada Instituição, do município e na Nota Técnica n.º 53/2020 da Agevisa.

Diante disto, em virtude da ausência de tempo hábil para cumprirmos todas as determinações, do fato de estarmos na reta final do ano letivo e levando em consideração a vontade da maioria dos senhores, fica decidido pelas escolas particulares de Ariquemes que NÃO RETORNAREMOS COM AS ATIVIDADES PRESENCIAIS EM 2020.

Todavia, já demos início aos preparativos e cumprimentos das orientações cabíveis para garantir o retorno presencial em 2021 com segurança, caso nos seja permitido pelas autoridades.

 

Agradecemos a compreensão de todos!

Compartilhe: