Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Voos da Azul serão retomados em abril de 2021 em Vilhena, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Companhia inicia venda de passagens neste sábado (24). Azul solicitou alterações no aeroporto da cidade para maior segurança. Azul Linhas Aéreas.
Azul Linhas Aéreas/Divulgação
A Azul Linhas Aéreas anunciou na sexta-feira (23) que vai voltar a operar em Vilhena (RO) em 15 de abril de 2021, um dia depois da conclusão das obras no aeroporto da cidade. As passagens já podem ser compradas a partir deste sábado (24) nos canais oficiais da companhia aérea.
Antes de voltar aos trabalhos aéreos, a empresa solicitou alterações no aeroporto da cidade para maior segurança.
Conforme a companhia, no local não há uma cerca ao redor da pista de pouso, fazendo com que haja risco de animais entrarem e ocorrer um acidente.
O risco de invasão de animais na pista do aeroporto chegou a ser alertado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), no início de junho, quando uma coruja ficou presa a um arame no lado do aeroporto.
Aeroporto de Vilhena passa por reforma
Prefeitura de Vilhena/Divulgação
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RO) aceitou a solicitação e entrou com pedido ao governo do estado para fazer as alterações.
O coordenador de Infraestrutura Aeroportuária do DER, Eduardo Fernandes, explicou à Rede Amazônica que a empresa contratada para realizar as obras no aeroporto tem prazo de 180 dias para concluir as alterações.
Assim que retomar os voos, a Azul informou que planeja as operações com jatos da Embraer E195, com capacidade para 118 passageiros. A aeronave substitui as ATR 72-600, com 70 assentos.
A mudança, conforme a companhia, vai representar crescimento de 68% na oferta diária de assentos nos voos da rota a Cuiabá. A alta também reflete no aumento da demanda e melhoria da infraestrutura do aeroporto.
Suspensão dos voos
Os voos estão suspensos na cidade desde o início do semestre devido aos problemas aeroportuários. Em entrevista ao G1 em setembro, o diretor de relações institucionais da companhia, Marcelo Bento, disse que Vilhena tem a melhor situação porque os problemas eram menores.
Marcelo também citou, à época, que a companhia tinha bastante interesse em reativar seus voos no interior do estado devido ao agronegócio.
Veja mais notícias do G1

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: