Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Semana do Livro terá reabertura da biblioteca mais antiga de RO, diz governo


Compartilhe:

Publicado por

em


Programação inclui também reabertura de Biblioteca de Artes na Casa da Cultura Ivan Marrocos. Biblioteca Estadual passou quase duas décadas fechada. Biblioteca Estadual de Rondônia Doutor José Pontes Pinto, fica localizada no Bairro Arigolândia, em Porto Velho.
Diêgo Holanda/G1
Após mais de 18 anos de portas fechadas, a Biblioteca Estadual Doutor José Pontes Pinto será reaberta ao público como parte da comemoração pela Semana do Livro, que começa no próximo dia 23 e vai até 3 de novembro. Segundo o governo de Rondônia, a reabertura do tradicional espaço vai encerrar a programação.
A reabertura vai ocorrer na próxima sexta-feira (23) e o funcionamento será de 8h às 12h e 14h às 17h. O acesso é livre a comunidade em geral.
A semana também inclui a reabertura da Biblioteca de Artes implantada na Casa da Cultura Ivan Marrocos, no bairro Caiari, em Porto Velho. O acervo da biblioteca possui obras que tratam de arquitetura, artes visuais, artes cênicas, teatro, música, cinema, literatura, fotografia, arte pop, dentre outras linguagens artísticas.
Biblioteca Doutor José Pontes Pinto em Porto Velho será reaberta na semana do livro
Governo de Rondônia/Divulgação
Palestras sobre a “Importância da Biblioteca no Ensino e Aprendizagem” e o “Desafio das Bibliotecas no pós-pandemia”, estão marcadas para os dias 27 e 28 de outubro.
A Biblioteca Estadual é a mais antiga de Rondônia e fica no bairro Arigolândia, no Centro. O prédio foi reformado em 2018, após quase duas décadas sendo utilizado por uma secretaria do governo. Nesse período, o acervo ficou guardado em caixas.
Veja mais notícias do G1

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: