Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Policial penal é condenado a 6 anos de prisão por levar celulares para dentro de presídio em Ariquemes, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Sentença do TJ-RO saiu na última segunda-feira (19). Pena será cumprida inicialmente em regime aberto; cabe recurso. Centro de Ressocialização de Ariquemes.
Jeferson Carlos/G1
Um policial penal de Ariquemes (RO) foi condenado a mais de seis anos de reclusão e multa por levar celulares para dentro do presídio. A pena será cumprida inicialmente em regime aberto. A sentença do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) saiu na última segunda-feira (19). Da decisão, cabe recurso.
O crime ocorreu em 2018 e o servidor público foi investigado por prática de corrupção ativa. Segundo o Ministério Público (MP-RO), o agente recebia dinheiro da mulher de um preso para levar celulares ao Centro de Ressocialização da cidade. Ele poderá recorrer da sentença em liberdade.
Na condenação, o policial também foi suspenso da função pública e fica proibido de portar arma de fogo.
A mulher do apenado que pagava para levar os celulares também foi condenada em mais de 5 anos de prisão, mas em regime semiaberto. Ela também tem direito a recorrer da decisão em liberdade.
A Rede Amazônica tentou contato com as defesas dos condenados, mas não foram localizadas até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias do G1

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: