Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Os perigos do Discord


Compartilhe:

Publicado por

em

Aplicativo era usado para conversar online inicialmente sobre jogos

Com a gravidade da pandemia nossas crianças e adolescentes, literalmente ficaram presas as telas, seja do computador, tablete ou celular, “estudando” na maioria das vezes, mas o perigo do Discord é real, você tem acesso somente a um nome de perfil e uma foto, existem relatos de que pessoas utilizam tal aplicativo para trocas de fotos e vídeos, uma terra sem lei, filtros padrões do aplicativos “protegem” contra grupos ou conversas de forma explicita, mas basta uma pequena pesquisa para ver que o filtro é fácil de ser burlado.

Hackers atacam ambientalistas que protestaram contra a Exxon

Na atualidade existem programas para monitoramento local ou remoto que podem ajudar os pais a controlar o que pode ser feito na internet por suas crianças, monitorar é preciso, bullyng virtual, conversas com estranhos, links ofensivos, racismos, devemos observar isso com cuidado, nossas crianças tendem a querer a amadurecer prematuramente, a mudanças nos tons de fala, gírias, palavrões muitas vezes desconhecidos para nós, termos como “Call” (chamadas de vídeo ou voz) são comuns entre os usuários do Discord.

Converse com suas crianças e adolescentes, lembre-se que você é o amigo de todas as horas, o porto seguro, deixa transparecer o amor, a confiança é como podemos dizer é o foco, observe, monitore.

O que diz o Discord

Nossos Princípios de Segurança

Esses princípios nos orientam todos os dias e garantem que o Discord seja sempre um lugar seguro para todos.

Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.

Há uma enorme responsabilidade em ser o lugar onde milhões de pessoas trocam ideias todos os dias, e queremos que você e seus amigos sempre sintam-se bem no Discord. Não vendemos seus dados, nem os
compartilhamos com terceiros para fins publicitários.

Tratamos a segurança pública com muita seriedade.

Sua privacidade está em primeiro lugar. Como regra, não examinamos nem lemos suas mensagens, mas abriremos exceções por motivos de segurança. Se acontecer algum problema, nós vamos investigar, analisar a situação e agir de acordo.
Sabemos que há casos em que participantes maldosos atuam para causar violência ou danos no mundo real, e deixamos bem claro que não há espaço para eles no Discord.

Nós fornecemos as ferramentas para que você controle a sua experiência.

Criamos ferramentas que são usadas pelos donos de servidores para moderar seus espaços. Com elas, você pode aplicar normas e regras próprias em sua comunidade exclusiva. Saiba mais sobre essas ferramentas na Central de Segurança.
Sua identidade é só sua.
Sua conta não precisa estar associada à sua identidade no mundo real. Queremos ter certeza de que todos possam se expressar de verdade e confortavelmente quando conversarem no Discord. Mas isso não significa que as pessoas não sofrerão as consequências pelas próprias ações.

Dúvidas e críticas: [email protected]

Compartilhe: