Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Eleições

Gestão Hildon Chaves revitaliza região central e entrega documentos de imóveis aos moradores


Compartilhe:

Publicado por

em

Nos últimos três anos e meio a prefeitura de Porto Velho investiu em todas as regiões de Porto Velho para melhorar a qualidade de vida da população. O prefeito Hildon Chaves (PSDB), que concorre à reeleição com o número 45, explicou que na área central da cidade, além de asfalto de qualidade, sinalização e da mudança do sentido da rua Duque de Caxias foram entregues documentos a muitos proprietários de imóveis localizados na área conhecida como Figura A, englobando os bairros Pedrinhas, Panair e Arigolândia.

Durante este mandato foram regularizados 168 imóveis no bairro Pedrinhas, 294 no Panair e 275 no Arigolândia. Agora a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur) está trabalhando para entrega de documentação no Centro, Baixa da União, Triângulo e lotes remanescentes do bairro Caiari.

“Houve um atraso no cronograma da regularização fundiária devido à pandemia, mas o restante dos documentos dos imóveis serão entregues neste ano ainda. Depois disso passaremos um pente fino para verificar o que mais precisa ser regularizado nessas áreas”, disse Hildon Chaves.

Ele lembrou que foi realizado um evento para a entrega da documentação das propriedades, quando foi aprovado o projeto urbanístico da região central. Acontece que algumas pessoas não foram atendidas por não terem apresentados todos os documentos necessários. “Mas quando essas pessoas viram os vizinhos sendo contemplados, procuraram a prefeitura e depois receberam a regularização em casa”, acrescentou.

Hildon Chaves especificou que hoje foi iniciado o cronograma de regularização na Candelária 1, 2, 3 e 4, no bairro Triângulo. No local também existem casas e pequenos prédios construídos pela prefeitura, que até então não tinham sido regularizados. “Agora todos vão receber a documentação”, assegurou.

Os benefícios na região central não se restringem à regularização fundiária. O asfalto foi recuperado na avenida Farqhuar, nas ruas Gonçalves Dias e José Bonifácio, e a avenida Carlos Gomes foi totalmente modificada, passando a ser preferencial e via rápida para acesso ao centro. A mudança na Carlos Gomes desafogou o trânsito em toda a região central, facilitando chegar ao CPA, onde estão o Palácio Rio Madeira, a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Ministério Público do Trabalho.

Hildon Chaves disse, ainda, que a revitalização do cemitério da Candelária e do Prédio do Relógio também melhorou muito o visual da cidade. “É bom lembrar que está acontecendo a revitalização do complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Porto Velho está mudando para melhor”, finalizou o candidato.

Compartilhe: