Giardinni SBS
Conectado por

Plural Saúde

Eleições

Deputado Mauro Nazif destaca pioneirismo do candidato Adriano de Castro na luta em prol dos servidores públicos de Rondônia  


Publicado por

em

Deputado Mauro Nazif destaca pioneirismo do candidato Adriano de Castro na luta em prol dos servidores públicos de Rondônia  

Continua após a publicidade

O deputado federal Mauro Nazif (PSB) destacou contribuições do candidato a vereador por Porto Velho, Adriano de Castro (25 333),  em prol dos servidores públicos. O parlamentar lembrou que os dois ombrearam importantes ações no Congresso Nacional, como pioneiros na luta pela transposição dos servidores do Ex-Território Federal de Rondônia para a folha do Governo Federal.

Adriano de Castro, inclusive, foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, em 17 de maio de 2018, com a outorga de Voto de Louvor aos Pioneiros da Transposição. Ele participou das primeiras discussões para a construção da proposta de emenda à Constituição e das primeiras articulações junto aos deputados e senadores. Hoje, a transposição é uma realidade, e melhorou a vida de milhares de servidores de Rondônia, ainda gerando uma economia de mais de R$ 11 milhões aos cofres do Estado.


Continua após a publicidade


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

POLÍCIA PENAL

O deputado federal Mauro Nazif também lembrou do pioneirismo na luta pela criação da Polícia Penal, iniciada com a PEC 308, de 2004. Nazif foi defensor e articulador na Câmara Federal, e Adriano atuou ativamente como um dos cabeças das mobilizações que tiveram a participação de lideranças penitenciárias de todo o Brasil. Um dos momentos históricos foi manchete no jornal nacional, da Rede Globo, quando agentes penitenciários invadiram e ocuparam o Salão Verde da Câmara Federal. No vídeo, Adriano aparece com a bandeira de Rondônia.


Continua após a publicidade

Mauro Nazif destacou as ações pioneiras como fundamental, quando a criação da Polícia Penal estava ainda na fase de discussão, e hoje é um sonho realizado! “Levamos adiante! E você é um vencedor junto com todos esses que estão a redor (os que hoje são de fato Polícia Penal)”, disse Nazif.

O deputado reafirmou que seu gabinete estará aberto para o amigo, como vereador, “como sempre esteve”, “para trabalharmos pelo Município de Porto Velho”, declarou Mauro Nazif.

Fonte: Assessoria

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook