Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Eleições

Deputado Mauro Nazif destaca pioneirismo do candidato Adriano de Castro na luta em prol dos servidores públicos de Rondônia  


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputado Mauro Nazif destaca pioneirismo do candidato Adriano de Castro na luta em prol dos servidores públicos de Rondônia  

O deputado federal Mauro Nazif (PSB) destacou contribuições do candidato a vereador por Porto Velho, Adriano de Castro (25 333),  em prol dos servidores públicos. O parlamentar lembrou que os dois ombrearam importantes ações no Congresso Nacional, como pioneiros na luta pela transposição dos servidores do Ex-Território Federal de Rondônia para a folha do Governo Federal.

Adriano de Castro, inclusive, foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Rondônia, em 17 de maio de 2018, com a outorga de Voto de Louvor aos Pioneiros da Transposição. Ele participou das primeiras discussões para a construção da proposta de emenda à Constituição e das primeiras articulações junto aos deputados e senadores. Hoje, a transposição é uma realidade, e melhorou a vida de milhares de servidores de Rondônia, ainda gerando uma economia de mais de R$ 11 milhões aos cofres do Estado.

POLÍCIA PENAL

O deputado federal Mauro Nazif também lembrou do pioneirismo na luta pela criação da Polícia Penal, iniciada com a PEC 308, de 2004. Nazif foi defensor e articulador na Câmara Federal, e Adriano atuou ativamente como um dos cabeças das mobilizações que tiveram a participação de lideranças penitenciárias de todo o Brasil. Um dos momentos históricos foi manchete no jornal nacional, da Rede Globo, quando agentes penitenciários invadiram e ocuparam o Salão Verde da Câmara Federal. No vídeo, Adriano aparece com a bandeira de Rondônia.

Mauro Nazif destacou as ações pioneiras como fundamental, quando a criação da Polícia Penal estava ainda na fase de discussão, e hoje é um sonho realizado! “Levamos adiante! E você é um vencedor junto com todos esses que estão a redor (os que hoje são de fato Polícia Penal)”, disse Nazif.

O deputado reafirmou que seu gabinete estará aberto para o amigo, como vereador, “como sempre esteve”, “para trabalharmos pelo Município de Porto Velho”, declarou Mauro Nazif.

Fonte: Assessoria

Compartilhe: