Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Professores e alunos desenvolvem aplicativo para ajudar no sistema de produção de silagem em RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Ensilagem é uma técnica de produção da silagem, que serve como alimento volumoso utilizado para suplementar as pastagens. Série: Projeto Ensilagem em Rondônia
O programa Rondônia Rural exibiu neste domingo (18) o terceiro episódio do Projeto Ensilagem, do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) do campus de Colorado do Oeste (RO). O assunto deste episódio é o aplicativo “Mundo da Ensilagem”, que deve ajudar durante o planejamento dessa técnica de conservação do pasto, para alimentação de animais.
O app contará com textos, imagens e ilustrações que complementam os vídeos produzidos no Projeto Ensilagem. A ideia é auxiliar técnicos e produtores rurais no cotidiano e ainda fornecer material de apoio para estudantes da área.
Durante a criação do projeto ficou definido que ele deveria ajudar na definição do tamanho da lavoura, tempo e uso de silagem, planejamento do tipo e o tamanho dos silos, a quantidade de animais e demais questões que envolvem cálculos durante a produção de silagem.
“Nós pensamos em criar uma ferramenta que chamamos nos bastidores de aplicativo calculadora, porque é uma ferramenta que está bem relacionada a esses cálculos de planejamento e dimensionamento da ensilagem”, comenta o professor Rafael Reis.
Veja mais notícias sobre agronegócio

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: