Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Política

Jaqueline Cassol recebe homenagem da FAB


Compartilhe:

Publicado por

em

Jaqueline Cassol recebe homenagem da FAB

A deputada é uma das únicas mulheres civis que receberá a comenda Grande-Oficial

A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) receberá na sexta-feira (23), em Brasília, homenagem da Força Áerea Brasileira pelos serviços prestados à FAB e à nação brasileira. A deputada foi escolhida pelo alto comando da FAB para receber a Ordem Mérito Aeronáutico como Grande-Oficial, mais alto grau da condecoração.

Além da deputada, somente mais duas mulheres civis receberão a honraria no mesmo grau. São elas: embaixadoras Claudia Fonseca Buzzi Mitzi Gurgel Valente da Costa. Jaqueline Cassol é a única deputada mulher condecorada.

A cerimonia de entrega será presidida pelo Ministro de Estado da Defesa, Fernando Azevedo e Silva e o chanceler da ordem é o Comandante da Aeronáutica Tenente-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez. O presidente Jair Bolsonaro, que é o grão-mestre da Ordem, deverá comparecer ao evento.

SOBRE A ORDEM: A Ordem do Mérito Aeronáutico foi criada em novembro de 1943 e regulamentada pelo Decreto nº 3.446, de 4 de maio de 2000. É uma distinção concedida aos cidadãos brasileiros e estrangeiros que se destacaram nas suas áreas de atuação a serviço da Nação Brasileira; aos militares da Força Aérea Brasileira que tenham prestado notáveis serviços ao País, ou se hajam distinguido no exercício de sua profissão; aos militares das Forças Armadas Nacionais e Estrangeiras que se tornaram credores de homenagem da Nação Brasileira e, particularmente, da Aeronáutica. 

Compartilhe: