Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Justiça de RO prepara retomada das atividades presenciais após 6 meses de trabalho remoto


Compartilhe:

Publicado por

em


Retorno gradual das 23 comarcas do estado começa a partir da próxima segunda-feira (19). Tribunal irá monitorar diariamente casos do novo coronavírus no judiciário. Tribunal de Justiça de Rondônia
Diêgo Holanda/G1
Após seis meses de trabalho remoto, a Justiça de Rondônia dará início ao retorno gradual das atividades presenciais nas 23 comarcas do estado a partir da próxima segunda-feira (19). A retomada prevê horários reduzidos e limitações de servidores nos espaços físicos para garantir o distanciamento social, além de outras medidas de proteção contra o novo coronavírus.
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) vai monitorar diariamente casos de Covid-19 no judiciário e, de acordo com as alterações, irá se adaptando ao cenário de cada comarca.
O retorno acontecerá em três etapas (acesse o guia de retorno), conforme a classificação dos municípios no plano de distanciamento social do Estado.
Os atendimentos presenciais, no caso, serão ampliados a cada etapa, sendo que na terceira e última etapa, por exemplo, serão permitidas sessões no tribunal, da turma recursal e de júris.
O TJ-RO informou que, independentemente da fase de distanciamento em que o município está, algumas regras serão válidas para todas as comarcas, como ” obrigatoriedade de usuários externos e internos serem submetidos aos protocolos sanitários, como aferição de temperatura e uso de máscara e face shields”. Álcool em gel e a limpeza diária dos prédios serão reforçados.
Casos de Covid-19
Foram registradas cinco mortes em decorrência da Covid-19 em Rondônia na sexta-feira (16), segundo boletim de saúde divulgado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). Também houve 211 novos casos da doença.
Com esses números, Rondônia está com 1.421 vítimas fatais do novo coronavírus e 68.823 pessoas infectadas desde o começo da pandemia – 61.890 já se recuperam.
Também foi informado que o estado tem:
5.512 casos ativos
159 pacientes internados
218.836 testes realizados
346 aguardando resultados dos exames no Lacen
Veja as notícias do G1

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: