Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Polícia procura suspeitos de participar da morte de homem queimado em fogueira no quintal de casa em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Crime teria ocorrido por vingança após uma suposta entrega de um foragido à Justiça. Suspeitos devem responder por homicídio e ocultação de cadáver. Ossada foi encontrada em casa do bairro Socialista, em Porto Velho.
Google Maps/Reprodução
A Polícia Civil procura um homem e uma mulher suspeitos de participação na morte de um homem que foi jogado em uma fogueira no início do mês em Porto Velho. Na quinta-feira (15), agentes da delegacia de Homicídios prenderam uma mulher que também estaria envolvida no crime. A ossada da vítima foi encontrada no local no início deste mês.
De acordo com a polícia, as investigações apontaram o envolvimento de várias pessoas na execução. A perícia deve indicar se a vítima morreu com as pauladas que recebeu ou por conta do fogo.
Além de uma mulher já presa, os suspeitos Harisson Pinheiro e Ana Claudia Mesquita foram identificados. A Justiça determinou as prisões pedidas pelo delegado André Tiziano, responsável pelo caso.
A mulher presa foi ouvida e confessou ter participado do crime. Ela também confirmou a identificação do homem que havia sido apontada pela polícia. Apesar dos indícios, a identificação oficial da vítima ainda depende de exames, já que não foi possível reconhecimento visual.
Após o desaparecimento da suposta vítima, um jovem de 28 anos, o pai ficou sabendo de um corpo carbonizado encontrado e procurou a polícia. Ele sabia que o filho frequentava a casa onde ocorreu o crime. As investigações apontaram que a residência é conhecida por reunir usuários de drogas.
“Foi extraído material biológico desse senhor, que seria o pai e está no Instituto de DNA um processo de comparação com aqueles restos mortais para a gente ter a certeza (da identidade da vítima)”, explicou o delegado.
A motivação do crime, conforme a polícia, seria vingança. De acordo com o delegado, o morador da casa onde aconteceu o homicídio, conhecido como “Grande”, tinha condenação por tráfico de drogas e um mandado de prisão aberto contra ele. No dia anterior ao caso, a Polícia Militar (PM) fez uma revista no local e prendeu o morador.
“As pessoas que foram executoras do crime creditaram essa prisão do dono da casa a esse rapaz, como se ele tivesse noticiado à polícia que ele (o Grande) era foragido da Justiça”, disse Tiziano.
As informações sobre a localização de Harisson Pinheiro Lobo e Ana Claudia Mesquita podem ser repassadas à Polícia Civil pelos número 190 e 197. Eles podem responder por homicídio e ocultação de cadáver.
Há outros envolvidos no crime, mas as prisões não foram decretadas porque ainda não estavam identificadas no momento do pedido do delegado à Justiça. As defesas dos foragidos não foram localizadas.
Entenda o caso
No dia 2 de outubro, a polícia foi informada de que um corpo estaria sendo queimado no quintal de uma casa no bairro Socialista, Zona Leste de Porto Velho, e os agentes confirmaram que se tratava de restos mortais humanos.
Uma testemunha contou que foi limpar a casa do filho, que havia sido preso no dia anterior quando viu uma fogueira no quintal e em meio ao fogo, um crânio e ossadas.
Ainda conforme a ocorrência, uma outra testemunha relatou que algumas pessoas chegaram na casa agredindo um homem com pauladas no meio da semana.
Veja mais notícias do G1

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: