Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Geral

São Lucas homenageia profissionais da Saúde durante a Semana do dia 12 a 18 de outubro


Compartilhe:

Publicado por

em

São Lucas homenageia profissionais da Saúde durante a Semana do dia 12 a 18 de outubro

O Centro Universitário São Lucas, por meio da Direção, tem a honra de parabenizar todos os profissionais da área da saúde, em especial os Médicos, no dia 18 de outubro, dia do Médico. Para comemorar, o São Lucas, atendendo sugestão do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO), decidiu iluminar as fachadas dos Campi, na cor verde, que simboliza a profissão.

Em consideração ao curso de Medicina do Centro Universitário ser referência tanto no estado de Rondônia, quanto nacionalmente, o São Lucas estará com as fachadas em verde, entre os dias 12 a 18 de outubro. A Homenagem ao   profissional Médico acontece, especialmente, no momento atual dos esforços da classe médica no combate a pandemia de coronavírus. O sentimento de gratidão, também se estende a todos os profissionais da saúde.

Atualmente, a IES conta com um corpo acadêmico, aproximadamente, 1.200 (hum mil e duzentos) alunos que cursam desde o 1° ao 12° período de medicina. Referente a quantidade de profissionais médicos que o São Lucas formou e entregou para atuarem no país, foram aproximadamente 900 (novecentos) acadêmicos. Tendo como base a responsabilidade social, a IES busca incentivar seus acadêmicos a atuarem em projetos sociais de assistências às comunidades tanto em Porto Velho, como no interior de Rondônia.

O curso de medicina está presente no Centro Universitário São Lucas há mais de 15 anos. Avaliado com nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC), no ano de 2018, é conceito 5 no Núcleo Docente Estruturante (NDE), além de contar com alta tecnologia e ensino diferenciado no estado de Rondônia, sendo referência não apenas na região Norte, assim como em todo o país. Atualmente o curso está sob a coordenação da profa. Dra. Rita de cássia Alves Ferreira silva.

Compartilhe: