Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Hospital de Campanha para Covid-19 da Zona Leste de Porto Velho é desativado


Compartilhe:

Publicado por

em


Anúncio foi feito pelo governo de Rondônia nesta quarta-feira (14). Ao todo, a unidade ficou ativada por 72 dias. Hospital de Campanha em Porto Velho é desativado.
Divulgação/Sesau-RO
O Governo de Rondônia anunciou nesta quarta-feira (14) a desativação do Hospital de Campanha para enfrentamento do novo coronavírus na Zona Leste de Porto Velho. No total, a unidade permaneceu ativada por 72 dias e contou com auxílio de 190 profissionais.
Em entrevista coletiva, o secretário Estadual de Saúde (Sesau), Fernando Máximo, informou que ao menos 100 pacientes foram curados no hospital. Ainda conforme o chefe da pasta, Rondônia tem 2% de taxa de letalidade.
Porém, por precaução, a estrutura do hospital continuará preparada. Caso não haja mais aumento no número de casos da Covid-19, por exemplo, o prédio voltará a atender como Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero).
O hospital está equipado com 30 respiradores, monitores multiparâmetros, bombas de infusão, raio-X digital, ultrassonografia portátil, laboratório, gasometria arterial e outros equipamentos necessários, segundo o Estado.
Veja mais notícias do G1

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: