Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Eleições

Pimentel propõe nova  matriz econômica com  tecnologia e inovação


Compartilhe:

Publicado por

em

“A retomada do processo de desenvolvimento econômico em Porto Velho, dentro da normalidade possível na pós-pandemia, passa, obrigatoriamente, pelo incremento e incorporação de tecnologia e inovação ao cotidiano da população. O sistema não pode admitir exclusão ou seletividade, na medida em que nossa preocupação é integrar nesse esforço toda a comunidade. Nesse sentido, vamos aproveitar e aprimorar o que existe de bom. E corrigir o que comprovadamente não funciona ou foi relegado ao esquecimento pela inação do poder público”.

A declaração é do candidato a prefeito pelo MDB, Williames Pimentel, número 15, que conheceu a instalação da rede de painéis solares da usina fotovoltaica da Rovema Energia, empresa do Grupo Rovema. Em visita autorizada pessoalmente pelo empresário Adélio Barofaldi, que se destaca na titularidade de uma série de empreendimentos em Porto Velho, Pimentel manifestou seu entusiasmo pelo sistema. Ele visitou também as obras da fábrica de rações do grupo empresarial, que já está operando e gerando empregos, mesmo em fase final de obras.

“Energia solar é o que temos de mais abundante em nossa região – disse ele, para acrescentar que é uma fonte inesgotável, ambientalmente limpa, de baixo custo e tecnologicamente inovadora. “Nós não vamos nos envergonhar de copiar procedimentos que comprovadamente funcionam. Com a consciência de que é preciso fazer chegar a cada cidadão, a cada família portovelhense, o benefício da modernização tecnológica”

Está nos planos de Pimentel a utilização da energia fotovoltaica na operacionalização de diversos setores do município. Como em algumas escolas que já possuem aparelhos de ar condicionado adquiridos, mas ainda inoperantes por falta de energia. Da mesma forma, postos de saúde poderão igualmente ser abastecidos com energia solar. E até mesmo a iluminação de paradas de ônibus, para oferecer melhores condições de conforto e segurança para a população.

“Temos que focar no futuro, mas investir imediatamente na geração de oportunidades de trabalho para a população, com o suporte de um sistema público de saúde eficaz a que todos tenham a segurança da disponibilidade, acesso e atenção a qualquer tempo. É esta a fórmula adequada de estimular a criação e consolidação de uma nova matriz econômica pautada pela inovação e tecnologia” – disse.

Compartilhe: