Giardinni SBS
Conectado por

Plural Saúde

G1

Planetário móvel é instalado para ensino de astronomia aos alunos de Ariquemes, RO


Publicado por

em


Crianças vão assistir vídeos com simulações do céu em várias partes do planeta. Semed estuda formas de utilizar o espaço respeitando as normas de prevenção ao coronavírus. Planetário adquirido em Ariquemes deve auxiliar nas aulas de astronomia
Prefeitura de Ariquemes/Divulgação
Um planetário móvel adquirido recentemente pela Prefeitura de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, deve ser utilizado no ensino da astronomia a alunos da rede de ensino do município. De acordo com a prefeitura, esse é o primeiro equipamento do tipo adquirido no estado e deve ser usado por pelo menos 28 escolas.
Conforme a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o equipamento é importante para o ensino de noções da astronomia, já que permite fazer simulações com o céu de qualquer parte do planeta. O planetário também simula os movimentos celestes, de planetas, luas e estrelas.
Outra utilização possível da cápsula é a exibição de filmes de disciplinas diversas, segundo a secretaria responsável. O objetivo do planetário é despertar nos estudantes o interesse pela ciência e questionamentos sobre o universo.
O novo espaço, adquirido por R$ 118 mil, é climatizado e tem capacidade para até 40 pessoas. Dentro dele há um projetor com laser e amplificadores de som.
A Semed informou que estuda maneiras de utilizar o espaço respeitando as regras de distanciamento adotadas em virtude da pandemia de coronavírus.
Veja mais notícias de Rondônia:

Continua após a publicidade

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook