Giardinni SBS
Conectado por

Plural Saúde

G1

Homens invadem empresa e tentam furtar cassiterita do Garimpo Bom Futuro em Ariquemes, RO


Publicado por

em


Um dos suspeitos tentou agredir um vigilante usando uma picareta. Homens fugiram após funcionário atirar para cima. Ladrões perfuraram rocha para colocar explosivo e furtar cassiterita em Ariquemes
Whatsapp/Reprodução
Três pessoas não identificadas invadiram uma empresa de mineração na região do Garimpo Bom Futuro, em Ariquemes (RO), para tentar furtar cassiterita. A tentativa de furto aconteceu no domingo (11) e foi descoberta por dois vigilantes do local.
Conforme o registro policial, os vigilantes contaram que perceberam a entrada ilegal de três pessoas na área da empresa e que em seguida iniciaram a extração de cassiterita nos materiais retirados in natura para início de britagem.
Ainda segundo os funcionários, os suspeitos usaram instrumentos e técnicas de explosão manual com a perfuração de rocha e preenchimento com material explosivo.
Os seguranças interceptaram os invasores e informaram que a prática deles era ilícita, pois se tratava de uma propriedade particular.
Ladrões fugiram deixando para trás várias ferramentas
Whatsapp/Reprodução
Um dos homens pegou uma picareta e tentou agredir um dos vigilantes, que efetuou um disparo para o alto e conseguiu expulsar os suspeitos. Eles fugiram deixando as ferramentas para trás.
Em seguida, os dois funcionários procuraram a Polícia Militar (PM) e registraram o caso como tentativa de furto.
Veja vídeos mais recentes do G1 Rondônia

Continua após a publicidade

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook