Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Homens invadem empresa e tentam furtar cassiterita do Garimpo Bom Futuro em Ariquemes, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Um dos suspeitos tentou agredir um vigilante usando uma picareta. Homens fugiram após funcionário atirar para cima. Ladrões perfuraram rocha para colocar explosivo e furtar cassiterita em Ariquemes
Whatsapp/Reprodução
Três pessoas não identificadas invadiram uma empresa de mineração na região do Garimpo Bom Futuro, em Ariquemes (RO), para tentar furtar cassiterita. A tentativa de furto aconteceu no domingo (11) e foi descoberta por dois vigilantes do local.
Conforme o registro policial, os vigilantes contaram que perceberam a entrada ilegal de três pessoas na área da empresa e que em seguida iniciaram a extração de cassiterita nos materiais retirados in natura para início de britagem.
Ainda segundo os funcionários, os suspeitos usaram instrumentos e técnicas de explosão manual com a perfuração de rocha e preenchimento com material explosivo.
Os seguranças interceptaram os invasores e informaram que a prática deles era ilícita, pois se tratava de uma propriedade particular.
Ladrões fugiram deixando para trás várias ferramentas
Whatsapp/Reprodução
Um dos homens pegou uma picareta e tentou agredir um dos vigilantes, que efetuou um disparo para o alto e conseguiu expulsar os suspeitos. Eles fugiram deixando as ferramentas para trás.
Em seguida, os dois funcionários procuraram a Polícia Militar (PM) e registraram o caso como tentativa de furto.
Veja vídeos mais recentes do G1 Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: