Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Deputado Anderson Pereira declara ser contra projeto que transforma área em reserva em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar se reuniu com famílias que cobram a regularização de terras para discutir o tema

Produtores rurais do distrito de Jacinópolis, região de Buritis, estão amedrontados ante a possibilidade de terem que sair das pequenas áreas de terra que ocupam há mais de 15 anos, caso o Projeto de Lei Complementar 80/2020, que tramita na Assembleia Legislativa de Rondônia, transformando a área ocupada em reserva ambiental seja aprovado.

Preocupado com a possibilidade deste projeto passar sem análise técnica que o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), se reuniu na manhã desta terça-feira (13) com famílias que estão acampadas desde a última segunda-feira (12), em frente ao prédio da ALE, onde cobram a regularização definitiva de suas terras. O parlamentar declarou total apoio e prometeu analisar o projeto na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ e caso passe, já deixou claro seu voto contrário a essa injustiça.

“Sou contra transformar áreas em reservas, porque nestas áreas existem famílias que estão a mais de 30 anos produzindo, gerando riqueza para o estado e, não é justo retirar essas famílias sem nenhuma justificativa plausível. Vejo esse projeto como injusto e reitero que não tem meu voto. Existem outras áreas que podem ser transformadas em reservas, que não vai prejudicar nenhuma família em Rondônia” finalizou Anderson Pereira.

Esclarecimento

O deputado ressaltou que as famílias acampadas não tem ligação alguma com o grupo que entrou em conflito com a Polícia Militar em Mutum-Paraná, que resultou na morte de dois PMs, sendo um Tenente e um Sargento.

Texto e foto: Assessoria

Compartilhe: