Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Operação integrada procura suspeitos de matarem dois policiais em fazenda de Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Ação aconteceu uma semana após a morte de dois PMs na região de Nova Mutum. Ao todo, 24 mandados foram expedidos pela Justiça. Polícias deflagram operação Ordo para prender grupo que matou PMs em fazenda de Rondônia.
Reprodução/Rede Amazônica
Forças de segurança de Rondônia deflagraram a operação Ordo neste sábado (10) com objetivo de cumprir mandados de prisão, expedidos pela justiça estadual, após a identificação de todos os suspeitos de matarem dois policiais em uma fazenda de Porto Velho, no último fim de semana.
Conforme a Polícia Civil, todos os envolvidos nas mortes foram identificados pela Delegacia de Homicídios, o que resultou em 17 mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.
A PM informou que até o fim da manhã do sábado, sete pessoas haviam sido presas e armas de fogo apreendidas.
Os mandados são cumpridos em fazendas ocupadas por sem terra da região de Nova Mutum Paraná, onde os infratores poderão ser localizados, segundo a polícia.
Segundo apurado nas investigações, os procurados integram uma organização criminosa e praticam diversos crimes na localidade, com treinamento e armamento de guerra utilizando fuzis e metralhadoras para prática de homicídios, torturas, incêndios e roubos.
O objetivo era aumentar o poderio e territórios invadidos, resultado em conflito com proprietários, moradores e seguranças das propriedades rurais.
A operação integrada é realizada pela Polícia Civil com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Técnico-científica. O nome Ordo é uma referência à ordem.
O caso
No último sábado (3), o tenente da reserva José Figueiredo sobrinho pescava com amigos em uma propriedade rural quando foi identificado, torturado e morto por um grupo armado. Uma testemunha disse que os criminosos cometeram o crime após constatar que a vítima era militar.
A Polícia Militar (PM) foi chamada e ao chegar na localidade para retirar o corpo de Figueiredo, houve um ataque por parte dos criminosos e o sargento Márcio Rodrigues da Silva foi alvejado e morto.
Por conta da intensidade do ataque, os policiais precisaram recuar e os corpos das vítimas só foram retirados em uma operação no domingo (4). Outros quatro militares ficaram feridos no ataque em que o sargento foi morto. Um deles segue internado na UTI.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: