Giardinni SBS
Conectado por

Plural Saúde

G1

Bicho-preguiça de 8 kg é resgatado em portão de casa após ser ‘acuado’ por cães em RO


Publicado por

em


PM foi avisada por moradores sobre uma ‘preguiça’ na zona urbana de Monte Negro. Próprios policiais fizeram a soltura em uma mata ciliar. Bicho-preguiça de oito quilos é resgatada em portão de casa, na zona urbana
PM/Reprodução
Um bicho-preguiça de oito quilos foi capturado pela Polícia Militar (PM) no portão de uma casa, na madrugada deste sábado (10), em Monte Negro (RO), a 245 quilômetros de Porto Velho. O animal teria ido parar na residência após ser “acuado” por cães.
Segundo a PM, inicialmente a Central de Operações tinha recebido a informação de que um bicho preguiça havia sido vista na área urbana do Setor 5.
Ao se deslocarem até um endereço da Rua dos Buritis, os policiais avistarem o animal subindo em um portão residencial.
“O animal silvestre foi capturado e em, uma análise superficial pela própria equipe, foi constatado que não havia nenhum ferimento nele”, diz a polícia, que ainda pesou o bicho-preguiça.
Bicho-preguiça foi levado até mata perto da cidade e solto na natureza
PM/Reprodução
A PM entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que informou não ter um centro de habilitação ou acolhimento para animais.
Como o caso o havia indício de crime contra a fauna, os policiais foram até uma mata ciliar perto da cidade e soltaram o bicho-preguiça.
Aos policiais, moradores informavam apenas que o animal apareceu na casa depois de ser acuado pelos cães de rua.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Comentários do Facebook - Comente
Continuar leitura

Publicidade

Mais destaques

Facebook