Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

G1

Bicho-preguiça de 8 kg é resgatado em portão de casa após ser ‘acuado’ por cães em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


PM foi avisada por moradores sobre uma ‘preguiça’ na zona urbana de Monte Negro. Próprios policiais fizeram a soltura em uma mata ciliar. Bicho-preguiça de oito quilos é resgatada em portão de casa, na zona urbana
PM/Reprodução
Um bicho-preguiça de oito quilos foi capturado pela Polícia Militar (PM) no portão de uma casa, na madrugada deste sábado (10), em Monte Negro (RO), a 245 quilômetros de Porto Velho. O animal teria ido parar na residência após ser “acuado” por cães.
Segundo a PM, inicialmente a Central de Operações tinha recebido a informação de que um bicho preguiça havia sido vista na área urbana do Setor 5.
Ao se deslocarem até um endereço da Rua dos Buritis, os policiais avistarem o animal subindo em um portão residencial.
“O animal silvestre foi capturado e em, uma análise superficial pela própria equipe, foi constatado que não havia nenhum ferimento nele”, diz a polícia, que ainda pesou o bicho-preguiça.
Bicho-preguiça foi levado até mata perto da cidade e solto na natureza
PM/Reprodução
A PM entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que informou não ter um centro de habilitação ou acolhimento para animais.
Como o caso o havia indício de crime contra a fauna, os policiais foram até uma mata ciliar perto da cidade e soltaram o bicho-preguiça.
Aos policiais, moradores informavam apenas que o animal apareceu na casa depois de ser acuado pelos cães de rua.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: