Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Saiba como foi o primeiro dia do horário eleitoral dos candidatos à Prefeitura de Porto Velho na TV


Compartilhe:

Publicado por

em


Dois partidos não têm tempo de propaganda eleitoral gratuita em televisão e rádio. Veja um resumo do que foi ao ar. Candidatos a prefeito de Porto Velho
G1 RO
Os candidatos à Prefeitura de Porto Velho estrearam nesta sexta-feira (9) os programas de televisão no horário eleitoral gratuito. Veja o resumo na ordem em que foi ao ar.
Segundo a regra instituída pela Emenda Constitucional 97/207, os partidos PSTU, do candidato Geneci Golnçalves, e PRTB, do candidato Ted Wilson, não terão tempo de televisão.
Hildon Chaves (2 minutos e 36 minutos)
Hildon no primeiro dia de programa eleitoral gratuito
Reprodução
Candidato a reeleição, e com o maior tempo de televisão definido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), Hildon Chaves falou das obras de asfaltamento e drenagem que a prefeitura está realizando e da valorização do servidor público.
“Esses avanços eu divido com o funcionalismo público, que é quem presta o serviço à população. Para isso, valorizo o servidor e busquei corrigir injustiças com realinhamento, reajustes salariais e reposição de perdas, bem como uma criação de novas gratificações. Hoje o servidor já tem ganhos reais. Com a revisão geral 5 mil tiveram aumento de mais de 25%. Muitos chegaram a 50%. Vamos trabalhar juntos para manter as conquistas mesmo com as dificuldades econômicas que a pós-pandemia vai nos impor. Quero o servidor motivado para continuarmos construindo uma capital cada dia melhor para todos os portovelhenses”.
Pimenta de Rondônia (16 segundos)
Pimenta de Rondônia
Reprodução
Com 16 segundos de programa no primeiro dia, Pimenta de Rondônia aproveitou para chamar as pessoas para conhecerem suas redes sociais.
“Olá gente, o nosso tempo de TV é muito pouco. Eu e o pastor Raimundo temos muitos projetos para melhorar a nossa cidade. Eu sou o Pimenta de Rondônia, candidato a prefeito com o número 50. Venha para nossas redes sociais”.
Williames Pimentel (45 segundos)
Williames Pimentel
Reprodução
O programa de Pimentel teve início com a história do candidato, que nasceu em Porto Velho, e histórico político.
“A minha paixão é trabalhar. É pegar algo arrasado e transformar, colocar nos eixos. Eu me realizo assim. Está no meu sangue. Por isso quero ser prefeito da cidade onde nasci, para transformar Porto Velho em uma verdadeira capital”.
Leonel Bertolin (16 segundos)
Leonel Bertolin
Reprodução
O candidato Leonel Bertolin usou os 16 segundos de vídeo para se apresentar e avisar que as propostas para a cidade seriam exibidas nos programas eleitorais seguintes.
“Portovelhenses, sou Leonel Bertolin e nos próximos programas mostrarei o que faremos por nossa cidade a partir de 2021”.
Sargento Eyder Brasil (1 minuto e 7 segundos)
Sargento Eyder Brasil
Reprodução
Sargento Eyder iniciou o programa se apresentando e falando sobre as potencialidades da capital. Em seguida, o candidato aborda e faz críticas à gestão anterior.
“O que vimos nos últimos quatro anos foi um descaso total, um abandono da cidade de Porto Velho. Não dá pra nós portovelhenses aceitarmos uma conversinha fiada, é blá blá blá, é deixa eu cuida de você. Nós iremos trabalhar. É o mínimo de respeito que o candidato tem que ter pelo seu eleitor. Diálogo, trabalho e honra são as nossas bandeiras”.
Os demais candidatos não tiveram programa eleitoral exibido nesta sexta (9).
Tempo dos partidos e coligações
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) alterou na tarde desta sexta-feira (9) os tempos dos candidatos no horário eleitoral gratuito de televisão e rádio em Porto Velho. A mudança começa a valer a partir do sábado (10). Entenda o que aconteceu.
Neste primeiro dia de programa eleitoral gratuito, o candidato Hildon Chaves (PSDB) teve o maior tempo de televisão e rádio, com dois minutos e 36 segundos, enquanto o candidato Edvaldo Soares (PSC) teve 14 segundos.
>> Confira os tempos de programa eleitoral gratuito em televisão e rádio dos candidatos a prefeito de Porto Velho
Funciona Assim – Eleições 2020

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: