Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Geral

Jovens empresários de Manaus visitam Rondônia e são recebidos pelo Grupo Sapiens


Compartilhe:

Publicado por

em

Um grupo de 15 empresários, organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem do Amazonas, está fazendo uma visita por vários municípios de Rondônia para conhecer as oportunidades de negócios do Estado e foi recebido pelo diretor executivo do Grupo Sapiens, Augusto Pellucio, em Porto Velho, primeiro destino da excursão.
Na sede do Grupo Sapiens, os empresários ouviram mais sobre a estrutura educacional da Faculdade Sapiens, do Colégio Sapiens e da Educação Executiva Sapiens FGV e sobre a conjuntura econômica.

O Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) da Apex-Brasil, que é parceiro da Faculdade Sapiens, também participou das reuniões. “Um dos empresários, aluno da Sapiens FGV em Manaus, dobrou sua empresa de tamanho durante a pandemia e contratou o dobro de colaboradores. O ditado ‘enquanto uns choram, outros vendem lenços’ é absolutamente verdadeiro”, conta Augusto Pellucio.

Por videoconferência o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, explicou os diferenciais de Rondônia e apresentou dados da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho e da própria FIERO. Empresários locais como Valdir Vargas, Cezar Zoghbi e Domingos Neves Prado completaram a reunião com suas experiências e expectativas de futuro.

“Quando eu visitei Rondônia pela primeira vez, voltei para Manaus com a visão que de que aqui era o futuro, e as pessoas com quem compartilhei essa ideia não acreditavam. Ninguém entendia porque o peixe que alimenta os manauaras vinha de Ariquemes, ou o grande potencial turístico de Ouro Preto do Oeste e região. Por isso retornei e agora com mais empreendedores, para que vocês possam inspirar esses jovens empresários que me acompanham, como eu fui inspirado”, relata Luiz Eduardo Leal, coordenador da CDL Jovem Amazonas, aos participantes da reunião.

Compartilhe: