Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

G1

Escolas de RO recebem alunos em ‘drive-thru’ para comemorar Dia das Crianças


Compartilhe:

Publicado por

em


Ações aconteceram em Ji-Paraná e Porto Velho. Professores entregaram lembrancinhas e tiraram fotos com os estudantes. Drive-thru da saudade em escola de Ji-Paraná
Rede Amazônica/Reprodução
Com a proximidade do Dia das Crianças, celebrado dia 12 de outubro, professores, pais e alunos de uma escola de Ji-Paraná (RO), região central do estado, encontraram uma forma segura de fazer um reencontro: um “drive-thru da saudade”.
As aulas presenciais no estado foram paralisadas em março devido a pandemia do novo coronavírus. Desde então, alguns dos 164 alunos matriculados não puderam mais encontrar os professores.
Além de decoração especial na escola, os educadores se fantasiaram de super heróis e com música, entregaram pipoca, algodão doce e lembrancinhas aos pequenos.
Alunos e professores aproveitaram para tirar fotos no drive-thru da saudade
Rede Amazônica/Reprodução
O evento também serviu para comemoração a classificação da instituição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). A Escola Professor Augusto Rocco ficou em segundo lugar no município.
Em Porto Velho, uma atividade parecida foi realizada foi realizada na Escola Municipal Guadalupe. A diretora da escola, Nélida Moura, comemorou a participação das crianças.
“A gente não poderia deixar passar essa data tão importante que as nossas crianças aguardam o ano inteiro. Eu vi brilho nos olhos das crianças, dos professores, dos pais. A escola se reinventou”, disse.
Veja as notícias mais assistidas do G1

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: