Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

Chapa 2 do Sintero apresenta seus 82 integrantes, com nomes e cargos


Compartilhe:

Publicado por

em

Intitulada de “Consciência e Luta”, a Chapa 2 se inscreveu para disputar as eleições visando a renovação da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), que acontecerá no próximo dia 5 de novembro, com 82 integrantes, sendo 15 na executiva, 5 suplentes da executiva, 10 no conselho fiscal, sendo a metade de efetivos e os demais suplentes, além de 52 candidatos divididos em 11 chapas regionais.

O professor Ozéas Ferreira de Góes, encabeça a chapa na executiva estadual, como presidente, e as demais secretarias da Executiva são compostas por Marina Gomes Brito (Geral), Norma Maria Vieira (Finanças), Joabson Teixeira (Organização), Edileno Nogueira (Assuntos Jurídicos), Cleyton da Silva (Formação), Rony Von Santos (Imprensa), Maria Joelma da Silva (Gênero e Etnia), Madma Cristiane Souza (Assuntos Educacionais), Luiz Carlos de Morais (Política Sindical), Fábio Antônio Atanázio (Cultura, Política Sociais e Saúde), Gabriel Loras Nogueira (Assuntos Municipais), César Augusto Palácio (Assuntos Federais), Manoel Nascimento dos Santos (Funcionários de Escola) e Rolivaldo Queiroz (Aposentados).

A diretoria executiva conta ainda com cinco suplentes: Wagner Souza Vitorino, Antônio Demétrius de Matos Freire, Maria Luiza de Melo Cruz, Gunnar Gabriel Melgal Zeballos e Miguel Edson Hortado Oreyai.

Mais um conselho fiscal com cinco membros efetivos: Zorobabel de Lucena e Costa, Altair André dos Santos, Arlete Aparecida Sampaio, Márcio Josué Nunes Shuassb e Waldemar Goes, além dos cinco suplentes Neuza Barbosa dos Santos, Renato Lutério dos Santos, Keila Alves da Silva, Carlos Alberto Gil, e Érica Losiany Louveira Meira.

Diferente da grande maioria dos sindicatos, o Sintero tem votação específica para cada uma das onze regionais da entidade. Ou seja, no dia da votação o filiado vota em uma chapa pra executiva estadual e em uma chapa para a regional que ele faz parte. Mesmo sem contar com a estrutura e o poderio econômico da atual diretoria, a Chapa 2 conseguiu montar chapas completas em todas as regionais. Veja abaixo os componentes, onde a metade é de efetivos e metade suplentes:

 

Regional Norte, com sede em Porto Velho:

Fabio Janilson Pereira de Oliveira, Jozué Sousa de Abreu Domingues, Anselmo Grangeiro Gomes de Oliveira, Gervásio Rosa da Silva, Iraneide dos Santos Costa, Venesiano Morinho do Posario.

Regional Mamoré, em Guajará Mirim: Marileth Soares Deniz, Jhoseane Portugal de Castro Lins Zeed, Cláudio R. Santiago e Iva Clara da Silva.

Regional Estanho em Ariquemes: Claudinei Frutuoso, Wanuza Araújo Lima Gurgel do Amaral, Gilmário de Souza França, Luiz Carlos da Silva, Jerubau Antônio Pinto e Maria José Marçol.

Regional Centro I, em Jaru: Maria José Pedroza, Sonia Lúcia da Costa, Antônio Luiz da Costa e Silva e Wellington Luiz de Oliveira Sales.

Regional Centro II, em Ouro Preto: Zilmar Raimunda da Silva de Alcantara, Docineia Aparecida Magegri, Glauciane Maciel Casagrande e Reginaldo da Silva Cardec.

Regional Rio Machado, em Ji-Paraná: Josimar Lourenço Silva, Lelia Ferreira Sampaio Rocha, Zenilda Firmino Guimarães e Amélia Ávila dos Santos.

Regional Guaporé, em Presidente Médici: Luiz Carlos Polini da Silva, Carlos José Cardoso, Paulo Silva Sousa e Maria Aristida de Paiva.

Regional Café, em Cacoal: Rosima Guedes Rezende da Costa Moraes, Vera Lucia Gomes, Fábio Dias dos Reis e Eunice da Silva Elias.

Regional Apidiá, em Pimenta Bueno: Jocilaine Almeida dos Santos Gimenes, Elias Batista da Silva Filho, Eliane Cardoso e Luciane da Silva Infantino.

Regional da Mata, em Rolim de Moura: Luzenir da Mota Alves, Ednalva Firmino dos Santos, Patrícia Laine Nardin da Silva, Ricardo da Silva Marques, Silvano Alves Batista e Gisele de Castro Andrade.

Regional Cone Sul, em Vilhena: Ivanilde Ramos Brum, Kelly Cristina Moreira Rocha, Mauro Aparecido Ribeiro Hurtado, Mirian Alves Grosselli de Souza, Ruth de Fatima Pimentel e Izabel Maria dos Santos.

Fonte: Assessoria.

Compartilhe: