educamais
Conectado por

Plural Saúde

Nacional

Projeto disponibiliza tutoria gratuita pelo WhatsApp para estudantes de escolas públicas


Publicado por

em

Projeto disponibiliza tutoria gratuita pelo WhatsApp para estudantes de escolas públicas

Conteúdos têm como foco as provas do Enem


Continua após a publicidade

 Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem contar com mais uma opção gratuita de preparação para a avaliação. Através do aplicativo de mensagem WhatsApp, o projeto Salvaguarda oferece tutoria aos estudantes de escolas públicas. Além de contar com professores para correção de redação, também receberão dicas para organização dos estudos, escolha profissional e monitoramento.

Para participar, os interessados devem se inscrever enviando uma mensagem ao número (16) 99390-7355, fornecendo as seguintes informações: nome completo, escola que estuda ou estudou, idade, cidade e estado. Além da inscrição, todos os demais processos serão realizados pelo app de mensagens. Confira abaixo quais são as possibilidades que os estudantes podem usufruir com essa oportunidade.

  • Correção de redação: os corretores voluntários vão disponibilizar sugestões de temas para que cada estudante possa desenvolver uma redação e enviar para correção. Será possível tirar dúvidas e ter correções quinzenais já no modelo que é pedido na prova.
  • Organização dos estudos: organização é a base de uma boa estrutura para os estudos, por isso, os estudantes também vão contar com tutores para auxiliar a se organizar da melhor maneira possível.
  • Grupos de monitoria: grupos por disciplina com monitores, listas mensais de exercícios e cronograma de estudos. Não haverá aulas, os monitores estarão disponíveis para ajudar com qualquer dúvida que haja em relação aos conteúdos que estão sendo estudados.
  • Escolha profissional: sempre que o aluno quer falar com alguém sobre alguma profissão, o Salvaguarda o coloca em contato com o profissional ou estudante da área para que o aluno possa bater um papo e ter auxílio na escolha profissional.

Continua após a publicidade

Sobre o Enem 2020


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

O Enem 2020 será aplicado em duas modalidades. A versão impressa será nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021, enquanto a modalidade digital, que será aplicada pela primeira vez, em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. O calendário foi reorganizado devido à pandemia do coronavírus.

 


Continua após a publicidade

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook