Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Economia

Emeron promove, nesta quinta-feira, live com presidente da Fiero sobre a situação atual e perspectivas para a indústria de Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Nesta quinta-feira, 8, às 19h30, a Escola da Magistratura de Rondônia (Emeron) realiza, em seu canal no YouTube, a live “Indústria de Rondônia: Situação atual, perspectivas e desenvolvimento sustentável”. Aberta ao público em geral, a palestra será ministrada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé de Almeida. Com certificação de 2 horas-aula, as inscrições estão abertas no menu Inscrições, no site da Escola (emeron.tjro.jus.br).

Além da Fiero, Marcelo é presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH) e do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Coemas) da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), onde também é 3º diretor secretário. Arquiteto e urbanista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, ele falará sobre as perspectivas econômicas para Rondônia, a partir do viés do desenvolvimento sustentável para o setor industrial no estado.

O evento interdisciplinar, envolvendo as áreas do meio ambiente, sociais e tecnologia, contará com abertura do diretor da Emeron, desembargador Miguel Monico Neto, que mediará o debate, ao final, com os participantes da transmissão. As perguntas poderão ser enviadas pelo chat do canal (youtube.com/EscolaEmeron), durante o evento. A live será acompanhada por alunos das pós-graduações da Escola, inclusive a especialização em Direito Ambiental (Ambro), cuja primeira turma está em andamento desde o primeiro semestre deste ano, com previsão de término para o final de 2021.

A palestra está alinhada a três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), conjunto de 17 propostas da Organização das Nações Unidas (ONU) para a transformação do nosso mundo. São eles: assegurar a educação equitativa e de qualidade, promovendo oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos (ODS 4); construir infraestrutura resiliente, com industrialização inclusiva e sustentável, fomentando a inovação (ODS 9); e assegurar padrões de produção e de consumo responsáveis (ODS 12). Também no primeiro semestre de 2020, a Emeron passou a integrar o Pacto Global da ONU para a Agenda 2030, na busca pelo atingimento dos 17 ODS nos próximos 10 anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Emeron

Permitida a reprodução mediante citação da fonte Ascom/Emeron

Acompanhe-nos nas redes sociais: instagram.com/emeron_oficialtwitter.com/emeron_rondoniafacebook.com/EmeronRO e youtube.com/EscolaEmeron

Compartilhe: