Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Organização adia data para anunciar vencedores do 5° Concafé em RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Evento que estava marcado para 9 de outubro foi remarcado para 6 de novembro. Quase R$ 300 mil em premiações estão previstos na 5ª edição do concurso. Data do Concafé é remarcada em Rondônia para conciliar agenda de ministra
A organização do 5° Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé) adiou a data em que seriam anunciados os vencedores da competição.
Segundo Janderson Dalazen, coordenador do evento, a premiação do Concafé iria acontecer na próxima sexta-feira, 9 de outubro. Porém houve a necessidade de fazer uma alteração e ele explica o motivo:
“Por conta de uma agenda da ministra da Agricultura, que deverá estar presente no evento, nós tivemos que mudar essa data para o dia 6 de novembro. Dessa forma estamos aí com a programação na agenda da ministra e faremos um esforço para poder levar produtores dentro da medida do possível e respeitando procolos de segurança [por causa do coronavírus]”, diz Dalazen.
Devido à pandemia da Covid-19, neste ano o público e produtores terão que assistir o Concafé de forma virtual, sendo transmitido pela internet para todo o mundo. Já a ministra deve acompanhar a premiação de forma presencial.
Premiação
Os prêmios que serão distribuídos no 5° Concafé totalizam R$ 289 mil, concorridos nas categorias “qualidade de bebida” e “sustentabilidade”.
Entre os finalistas do concurso a serem anunciados no mês de novembro estão 14 são de indígenas das etnias Suruí, Aruá e Tuparí.
Ao todo, 214 cafeicultores tinham se inscrito na seleção de qualidade do café neste ano, sendo 35 mulheres. Foram enviadas amostras de 30 municípios do estado. Cacoal, Nova Brasilândia do Oeste e Seringueiras tiveram os maiores números de inscritos.
Veja mais notícias do Rondônia Rural:

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: