Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Oito presos fogem de penitenciária de Porto Velho; três foram recapturados


Compartilhe:

Publicado por

em


Ocorrência é alvo de apuração da Polícia Civil e corregedoria da Secretaria de Justiça. Sejus não informou como ocorreu a fuga. Presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso (603) em Porto Velho
Diêgo Holanda/G1
Oito detentos conseguiram fugir do presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso, conhecido como 603, na madrugada desta terça-feira (6), em Porto Velho. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
Conforme a Sejus, dos oito presos que escaparam da unidade, três foram recapturados. A equipe de inteligência da secretaria trabalha em conjunto com a polícia para recapturar o restante dos foragidos, segundo nota divulgada.
A secretaria não informou como ocorreu a fuga nem divulgou as fotos dos foragidos. O caso é alvo de investigação da Polícia Civil e da corregedoria da pasta.
Leia a íntegra da nota divulgada pela Sejus:
A Secretaria de Estado da Justiça informa que nesta terça-feira (6), por volta das 2h, oito (8) presos de justiça empreenderam fuga da Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, três (3) presos foram recapturados e cinco (5) presos continuam foragidos.
Providências já foram tomadas, dentre elas, o ocorrido já é objeto de apuração pela Corregedoria da Sejus, a Polícia Civil investiga as causas da fuga, e a Equipe de Inteligência da Secretaria está trabalho em conjunto com a Polícia Civil para recapturar os foragidos.
Por fim, ressalta-se que esta Secretaria envida esforços diários para que situações como essa não ocorram, zelando sempre pela ordem e segurança nos estabelecimentos penais.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: