Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Nova linha de ônibus começa a operar em Porto Velho nesta terça, 6


Compartilhe:

Publicado por

em


Dois veículos da linha Cristal da Calama já estão nas ruas, segundo a prefeitura. Site e aplicativo mostram rotas dos ônibus. Ônibus do transporte coletivo em Porto Velho
Prefeitura de Porto Velho/Divulgação
Uma nova linha de ônibus começou a operar em Porto Velho nesta terça-feira (6), segundo informou a prefeitura da capital. Dois veículos que fazem a rota da linha Cristal da Calama estão nas ruas.
Os ônibus dessa linha fazem integração com: Expresso Cantuária, Expresso CPA, Expresso Caúla e Expresso Hospital de Base.
Outros 20 veículos estão operando desde o dia 1º de outubro em sete linhas expressas. De acordo com a prefeitura, outros ônibus devem começar a rodar gradualmente até o dia 17 de outubro, quando todas as 35 linhas devem estar disponíveis para a população.
Confira rotas e horários das linhas de ônibus
Aplicativo indica linhas e tempo para chegada dos ônibus aos pontos de embarque
Nova empresa
Os ônibus da JTP, empresa vencedora da licitação municipal para atuar no transporte da capital, começaram a operar no início de outubro, após o Consórcio SIM retirar das últimas os últimos veículos que ainda estavam circulando. O contrato com o município estabelece que a nova empresa deve começar totalmente a partir de 17 de outubro.
A nova frota é composta por 143 ônibus. Com a nova empresa e uma melhor estrutura nos veículos, segundo a prefeitura, a tarifa do transporte coletivo também mudou. O bilhete vai subiu de R$ 3,80 para R$ 4,05.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: