Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

G1

Campanha de Vacinação Contra Pólio inicia nesta terça-feira, 6, em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Também teve início a campanha de multivacinação para quem não está com o cartão de vacina em dia. Confira os endereços das unidades de saúde. Vacina contra a pólio é aplicada em gotas
Venilton Kuchler/Arquivo AEN
A Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite teve início nesta terça-feira (6) em Porto Velho. Podem ser vacinadas crianças de até cinco anos em todos os postos de saúde da cidade.
Também inicia nesta terça (6) a Campanha de Multivacinação, para crianças de zero a 14 anos que não tomaram todas as doses necessárias. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), estão disponíveis mais de dez vacinas que protegem contra 20 doenças, sendo elas:
rotavírus (diarreia);
tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola);
poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil);
BCG (tuberculose);
pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib);
pneumocócica;
meningocócica;
HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais);
além das vacinas contra febre amarela, varicela e hepatite A.
As campanhas serão realizadas até o dia 30 de outubro com atendimentos das 8h às 17h30. Confira os endereços das unidades de saúde disponibilizados pela prefeitura.
Ainda de acordo com a Semusa, será realizado um “Dia D” de vacinação em 16 de outubro para reforçar a imunização desse público, que apresentou uma baixa adesão nas últimas campanhas.
Poliomielite
Também chamada de paralisia infantil, a pólio é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus que pode infectar crianças e adultos. Em casos graves, pode levar a paralisias musculares e à morte. A vacinação é a única forma de prevenção.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: