Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

G1

Boi nelore é abatido na BR-421 após avançar e derrubar motociclista


Compartilhe:

Publicado por

em


Caso aconteceu em zona rual de Monte Negro; boi avançou em todos que tentaram colocá-lo em um pasto. Proprietário do animal não foi identificado. Boi nelore é abatido após atacar pedestres e motociclista, em RO
WhatsApp/Reprodução
Um boi da raça nelore foi abatido por policiais após invadir a BR-421 e avançar contra populares que estavam no local. Na ocasião, um motociclista foi atingindo e derrubado pelo animal.
Segundo boletim de ocorrência, durante a noite a polícia foi avisada para comparecer na BR-421, no KM 5 , pois havia ocorrido um acidente de trânsito que envolvia um animal em “fúria”.
Quando os policiais chegaram no endereço, informado pela central de operações, eles viram um boi nelore “descontrolado” que avançava em quem tentasse colocá-lo para dentro de uma propriedade rural.
Em contato com as testemunhas, estas informaram à PM que o boi havia perseguido e atingido um motociclista minutos antes. A vítima chegou a ser derrubada do veículo, no entanto o condutor não ficou no local, pois estaria com o documento da moto irregular.
A rodovia onde o boi derrubou o motociclista, segundo o registro da delegacia, estava movimentada por diversos veículos e ciclistas que praticavam esporte. Em seguida o proprietário do animal foi identificado, mas não localizado.
Diante da movimentação no local e depois de várias tentativas frustradas de colocar o boi em um lugar seguro, os policiais, preocupados com a segurança das pessoas, pediu a autorização para abater o animal. Após obterem uma resposta positiva, os agentes dispararam dois tiros de arma de fogo calibre .40.
Depois do boi ser abatido, os policiais foram orientados pelo comandante do Pelotão da PM de Monte Negro a entrarem em contato com o proprietário de um frigórico na cidade.
O dono do frigorífico compareceu ao local e levou o nelore. O empresário informou que, posteriormente, tomaria as providência necessárias com o animal. Por orientação policial, se caso fosse procurado pelo proprietário do boi, também negociaria o valor do bicho com ele.
O dono do animal não foi identificado. No local do acidente, as testemunhas também não reconheceram a marca/carimbo que estava no animal.
Veja mais notícias de Rondônia

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: